Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda recentemente recorreram aos meios judiciais, com o objetivo de derrubar ataques de perfis falsos feitos contra eles nas redes sociais.
Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do portal Metróppoles, o cantor sertanejo e a influenciadora digital solicitaram que as páginas relacionadas ao perfil fossem excluídas imediatamente, e que os dados dos responsáveis pela conta fossem reveladas para que assim, as medidas cabíveis sejam tomadas.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Apesar das vitórias conquistadas no processo, Graciele Lacerda e Zezé Di Camargo lidam com a resistência do Google com a derrubada dos perfis em questão. O Facebook, que derruba as páginas apenas dentro do país em que a ordem de baixa foi definida, ainda torna as páginas ativas em outros países.
Procurados pela reportagem, Matheus Pupo e João Mazzieiro, advogados de Graciele Lacerda, argumentaram que “existem dois obstáculos principais no processo: as redes sociais e a confusão de conceitos básicos de direito”. Segundo eles, “as plataformas digitais descumprem as ordens judiciais ou cumprem-nas com atraso, o que gera abalo psicológico e reputacional às partes”.
Além disto, as expectativas são de que os respectivos perfis sejam derrubados e os responsáveis identificados e punidos, tanto na esfera cível quanto na criminal.
VEJA MAIS: Depoimento de filho e nora de Zezé Di Camargo contra Graciele Lacerda causa espanto