Zileide Silva, jornalista do ‘Em Pauta’, na GloboNews, revelou aos telespectadores na última segunda-feira (26), ao voltar ao programa, que precisou se afastar da TV para tratar um câncer de mama, descoberto na pandemia.
“O telespectador que acompanha o Em Pauta diariamente merece ouvir o porquê dessa minha ausência. Em meio a essa pandemia eu descobri um câncer. Eu precisei me afastar para fazer o tratamento, eu precisei operar esse câncer, precisei fazer uma quimioterapia. E aí foi necessário ficar afastada por um período, que é absolutamente normal, quem já passou por essa doença sabe. Tanta gente já passou e enfrenta essa doença, e sabe que ela tem cura”, explicou a jornalista.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Na sequência, Zileide alertou sobre a importância do autoexame. “Eu percebi logo no início. E isso é super importante também, Cosme. Por isso que é tão necessário fazer o autoexame. Eu fiz e descobri. Senti que tinha alguma coisa estranha, fui ao médico, fiz aquela série de exames. Tinha um câncer. Um câncer no seio. Fui operada, fiz a quimioterapia e voltei. Estou muito feliz de estar aqui, de volta com todos vocês, meus amigos, que foram tão queridos nesse momento difícil, mas que a gente sabe que pode superar sempre”, finalizou ela, ao receber as boas vindas do âncora Marcelo Cosme.
Outras famosas que tiveram câncer de mama
Assim como Zileide Silva, outras famosas também já enfrentaram a luta contra o câncer de mama e falaram abertamente sobre o assunto. Confira algumas delas:
Ana Furtado
A atriz e apresentadora, casada com o diretor Boninho, foi diagnosticada com o câncer de mama em 2018. Após 8 meses de tratamento e uma cirurgia para a remoção do tumor, além de sessões de quimioterapia, ela anunciou que estava curada. Apesar dos momentos difíceis, Ana Furtado se manteve confiante e sempre buscou usar sua história de superação para encorajar outras mulheres a enfrentarem a doença e realizarem o autoexame.
Elba Ramalho
A cantora notou a presença do nódulo na mama em 2010, em estágio inicial. Após se submeter a uma cirurgia para a retirada do tumor e sessões de radioterapia, ela também se curou do câncer. “Enquanto há vida, há esperança. Optei pela fé, confiança em Deus e isso me ajudou muito em todos os processos que enfrentei e me ajuda até hoje”, afirmou.
Arlete Salles
O diagnóstico da atriz ocorreu em 2014. Na época, ela sofreu muito com a doença e revelou dificuldades para lidar com a situação. Após meses de tratamento, incluindo cirurgia, radioterapia e quimioterapia, ela se curou e voltou aos palcos.
Patrícia Pillar
A eterna Flora de ‘A Favorita’, também enfrentou a luta contra o câncer de mama. O diagnóstico ocorreu em 2002, quando ela notou a presença de um nódulo e de outras anormalidades no mamilo, definido como um tipo raro de câncer, chamado de doença de Paget. A enfermidade chegou a se espalhar para os ossos da atriz, que consequentemente, foi tratado com uma cirurgia e sessões de quimioterapia.
VEJA MAIS: Angelina Jolie fala sobre cirurgias para prevenir câncer de mama