PUBLIEDITORIAL

20 lugares para conhecer em uma viagem à Turquia

Confira 20 lugares para conhecer em uma viagem à Turquia

Publicado em 25/02/2022
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando pensamos em uma viagem para a Turquia, facilmente lembramos da história da civilização, antiguidades, ruínas e mistérios arqueológicos e toda essa herança histórica vai proporcionar uma jornada de descobertas incrível pela Turquia. 

Istambul

Começando por Istambul, uma cidade contemporânea e ao mesmo tempo histórica, dispõe de ricas tradições, alegre e colorida. Ela é a única cidade do mundo que está situada em dois continentes, e é uma das cidades mais conhecidas da Turquia. Vamos listar alguns lugares e experiências interessantes de serem visitados:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cisterna Basílica: é um depósito feito para reservar água, ela pode ser conhecida como “Palácio Submerso”, foi a maior série de cisternas construídas no século VI, no período bizantino para abastecer o Palácio Bizantino.

Cisterna Basílica (Foto: Divulgação)

Hagia Sophia ou Santa Sofia: foi o maior edifício do mundo na época que foi construído, em 537, sua arquitetura e engenharia impressionam ainda mais por saber da tecnologia e conhecimento disponíveis. Ela já foi a principal catedral grega, mesquita e atualmente é um museu.

Muralhas de Constantinopla (Foto: Divulgação)

Muralhas de Constantinopla: sua construção é do século V e percorre aproximadamente 7 km, a caminhada oferece vista para o lado europeu e remete a história dos impérios que já controlaram a região de Istambul. 

Estreito de Bósforo (Foto: Divulgação)

Estreito de Bósforo: é um canal que divide a cidade pelos dois continentes, Europa e Ásia, existem várias opções de cruzeiro para navegar do mar Negro ao mar de Mármara e observar a cidade por outras perspectivas.

Tünel e rua Istiklal: é o sistema de bonde mais antigo do mundo, ele passa por uma das ruas mais agitadas de Istambul, a Istiklan. Nesta rua, você vai encontrar diversos comércios, galerias, cafés, restaurantes e bares, a rua é fechada para carros, se você pretende conhecê-la, tire um tempo para um passeio a pé.

Grand Bazaar: é o bazar mais famoso de Istambul, tem mais de 500 anos, 5 mil lojas distribuídas pelos seus 60 corredores. Lá, com certeza você vai encontrar de tudo, jóias, roupas, decoração, comida, tapetes….

Ancara 

Ancara é a capital da Turquia, uma cidade moderna, já fez parte da rota da seda, diversos impérios já estiveram por lá e, como já citado, tem uma das mesquitas mais grandiosas do mundo, a Kocatepe.

Anitkabir (Mausoléu de Atatürk): é um monumento imponente construído para homenagear o primeiro presidente e fundador da República da Turquia, o Atatürk.

Castelo de Ancara (Foto: Divulgação)

Castelo de Ancara: é uma fortaleza militar construída no século 8 a.C. e lá você poderá ver a cidade do alto da colina.

Mesquita de Kocatepe: a maior mesquita da cidade, tem capacidade para até 24 mil pessoas e é possível ser notada por quase todas as partes da cidade.

Capadócia 

A região é famosa pelas suas formações rochosas únicas no mundo, o céu colorido pelos inúmeros balões, e diversas experiências que vamos falar aqui.

Derinkuyu e Kaymakli: são duas cidades subterrâneas construídas pelos cristãos na época das perseguições. A Kaymakli é a maior cidade subterrânea do mundo e a Derinkuyu, mais profunda. Elas podem abrigar mais de 20 mil pessoas e seu sistema interno de água e criação de rebanhos possibilitava passar a maior parte do ano sem ter que voltar à superfície.

Derinkuyu e Kaymakli (Foto: Divulgação)

Passeio de balão: o passeio mais famoso da Turquia e não é à toa, sobrevoar ao amanhecer pelas incríveis formações geológicas que só existem na Capadócia junto com outros balões que compõem o cenário, com certeza, é uma experiência única e mágica.

Passeio de balão (Foto: Divulgação)

Avanos: uma cidade próxima a Capadócia e não tão conhecida pelos turistas, é interessante pelas artes em cerâmica que são típicas na região.

Göreme: é uma vila pequena com 6 mil habitantes, possui várias minis cavernas (inclusive você pode se hospedar nelas e ter uma acomodação única), suas formações rochosas são conhecidas como “Chaminé das Fadas” por ter formato de cogumelos. A vila tem um ar boêmio e possui várias opções de bares, restaurantes e lojas diversas.

Göreme Open-Air Museum (Foto: Divulgação)

Göreme Open-Air Museum: é um museu a céu aberto, Patrimônio da Humanidade pela Unesco e é o maior centro de igrejas e monastérios do mundo.

Vale do Amor e Vale da Imigração: podem ser conhecidos no mesmo passeio, o Vale do Amor possui formações rochosas fálicos de até 40 metros de altura e o Vale da Imigração é famoso por suas rochas parecerem animais.

Vale das Pombas: tem esse nome porque foram esculpidos vários nichos nas rochas e usados como correio. 

Hierápolis (Foto: Divulgação)

Hierápolis

Hierápolis é uma cidade pequena e sua principal atração é o Parque Natural de Pamukkale, as famosas formações de calcárias que parecem algodão e por isso levam o nome de “Castelo de Algodão”, o Parque é considerado Patrimônio Mundial da Unesco. Além de parecer algodão, a região contém fontes de águas termais e são distribuídas pelas camadas de calcárias.

Fora o Castelo de Algodão (Foto: Divulgação)

Fora o Castelo de Algodão, a antiga cidade romana possui um teatro a céu aberto com capacidade para 20 mil pessoas, passeando pelas ruínas você também vai encontrar túmulos e sarcófagos antigos.

Éfeso (Foto: Divulgação)

Éfeso

Éfeso é outra cidade histórica considerada o berço da humanidade, de raízes gregas e romanas a começar do século X a.C. A região conta com tanta história que também conta um dos maiores sítios arqueológicos do planeta e além disso, o Templo de Artemis, tido como uma das sete maravilhas do mundo antigo.

Outros pontos interessantes para serem visitados na cidade, são:

Biblioteca de Celso: foi a terceira e maior biblioteca do mundo antigo, já possuiu mais de 12 mil rolos de manuscritos. A fachada imponente conta com estátuas de quatro deusas – são elas, Sophia, representando sabedoria; Episteme, o conhecimento; Ennoia, a inteligência, e Arete, a bravura – e todo seu interior era pavimentado em mármore.

Templo de Adriano (Foto: Divulgação)

Templo de Adriano: foi construído para homenagear a visita do imperador romano e possui uma bela e notória arquitetura.

Casa da Virgem Maria: um lugar sagrado para algumas religiões é a casa onde a Virgem Maria, mãe de Jesus, teria vivido seus últimos anos de vida. O local é aberto para visitações e fica ao redor de Éfeso.

Conteúdo produzido e enviado por Sua Imprensa

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio