![Amanda Ralston representa a nova versão de Personal Trainer](https://observatoriodosfamosos.com.br/portal/wp-content/uploads/2021/03/capa1-1024x559.jpg)
Diversos setores da economia foram impactados com as medidas de restrição impostas pela pandemia do novo coronavírus, e certamente as academias de ginástica estão entre as principais.
Veja também:
Artistas da Non Stop se destacam no Prêmio iBest 2024 em Porto AlegreMumuzinho se prepara para realizar um megashow de "Conectado" no Rio de JaneiroPoliana Rocha expõe registro íntimo antigo ao lado de Leonardo e Zé Felipe; veja!Em decorrência das medidas sanitárias e do isolamento, as academias fecharam as portas – temporária ou definitivamente. Pesquisas realizadas por entidades ligadas ao setor indicam redução de até 80% nos alunos em 2020. Mesmo nos momentos em que as portas reabriram, houve insegurança por parte dos alunos em retomar as rotinas de exercícios.
Os profissionais de Educação Física, como os personal trainers, que estão diretamente ligados ao universo das academias, e conquistaram grande valorização no mercado nos últimos anos, sentiram o baque. Amanda Ralston, há 17 anos atuando na área da saúde e condicionamento físico, dos quais 11 anos são dedicados a atividades como personal, nos conta as dificuldades enfrentadas no último ano.
“A pandemia nos colocou frente a frente com o desemprego, a falta de perspectiva e a necessidade de nos reinventar. Trabalho como personal trainer há muitos anos, vi o mercado se estruturar, estabelecer, e de repente estava encerrando 2020 com queda de 90% no meu número de alunos inscritos. Era preciso encontrar uma saída”, desabafa Amanda.
Assim como profissionais de tantos setores da economia, Amanda precisava se reinventar. Encontrar alternativas para seguir em frente, buscar novos meios de se conectar aos alunos.
“Como todo mundo, eu também tinha minhas redes sociais, mas utilizava pouco, e de maneira não profissional. Não entendia a poderosa ferramenta que tinha em mãos, mas foi a partir daí que consegui dar novo rumo à profissão”, conta a personal trainer.
PROFISSIONALIZAR A REDE SOCIAL E INOVAR NOS SERVIÇOS PARA ATINGIR SEU PÚBLICO ALVO
Compreendendo a necessidade de profissionalizar seu Instagram, Amanda buscou apoio de uma especialista em marketing digital. “Houve uma transformação completa no meu perfil na rede social. Cuidado com as informações, fotos e vídeos, interação com o público, onde você pode conhecer melhor meu trabalho. Minha rede tem meu sobrenome, é fácil de encontrar, e isso me aproximou muito dos alunos, inclusive os novos”.
O próximo passo nessa reinvenção profissional foi oferecer aulas on-line. “Desenvolvi um método de aula on-line individual, e desta forma o foco é totalmente daquele aluno, como seria na academia, por exemplo. É uma experiência nova, e desafiadora. Tenho alunos de outros Estados, e embora a distância possa separar, a responsabilidade é ainda maior”, destaca Amanda.
O atendimento na casa dos alunos também é um diferencial, através do qual Amanda realiza acompanhamento presencial e personalizado, e o aluno sente-se seguro e motivado. “Tenho um público formado por mulheres em sua grande maioria, e elas têm preferido as aulas em casa, onde podem dedicar-se aos exercícios sem qualquer tipo de constrangimento ou insegurança”.
![](https://observatoriodosfamosos.uol.com.br/portal/wp-content/uploads/2021/03/texto1-1-1024x559.jpg)