O uso de coroa de flores é uma tradição em qualquer velório e não poderia ficar de fora quando o assunto é se despedir de ídolos da música, tanto no Brasil, como no mundo.
Por ser um item simbólico, as coroas de flores foram criadas para mostrar a vitória do espírito eterno sobre a morte através da vida eterna. É uma forma clássica e delicada de homenagear amigos e parentes que faleceram. Presentes nas mais diversas culturas e religiões, os arranjos de flores para velório em forma de coroa têm origem bastante antiga.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Aqui no Brasil, um dos velórios mais comoventes foi na cantora Marília Mendonça, que morreu em 2021 vítima de um acidente aéreo em Mina Gerais. No seu velório, não faltaram homenagens e muitas delas estavam representadas por meio das coroas de flores.
Ainda no Brasil, o cantor de funk Mc Kevin, que morreu aos 23 anos ao cair da varanda de um hotel no Rio de Janeiro, recebeu diversas homenagens de fãs e amigos em seu velório e lá estavam as coroas.
Já no âmbito internacional, mesmo Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones que morreu aos 80 anos em 2021, após passar por uma cirurgia de emergência. Com a pandemia, muitas pessoas resolveram manifestar a sua despedida por meio de coroas de flores presentes do velório.
E como não lembrar do velório icônico do cantor Michael Jackson, que foi uma celebração a carreira do artista, que enquanto diversos artistas se apresentavam em despedida ao Rei do Pop, eram agraciados pela coroas de flores que rodeavam o caixão.
https://www.coroas24horas.com.br
Conteúdo produzido e enviado por Joyce Silva