“Um bom empreendedor enfrenta os desafios e busca novos caminhos”.
Veja também:
Mari Ávila desabafa sobre cirurgia após ser diagnosticada com problema de saúde graveCarla Marins, a Joyce de 'História de Amor', revela bastidores do ensaio nua na PlayboyBernardo Velasco: relembre o vídeo íntimo vazado do ator confirmado no elenco de 'Vale Tudo'Com essa filosofia, o jovem empreendedor Guilherme Fittipaldi, que alcançou grande destaque no mercado de eventos nos últimos 2 anos, tem se reinventado durante a crise do setor devido a pandemia. “O ramo de festas e eventos foi – e continua – fortemente impactado. Paramos antes dos demais setores, e voltaremos depois. Com isso, decidi que era o momento de estudar, e redirecionar minha carreira, investindo agora no trabalho de produtor e manager de outros artistas”, nos conta Guilherme.
Desde o início de 2020 Guilherme vinha trabalhando como manager de Victor Goes, youtuber e DJ com mais de 2 milhões de inscritos. Também tem desenvolvido trabalhos com o DJ de eletrônica Guilherme Arraes, desde o segundo semestre de 2020, com foco na expansão da carreira a partir do momento em que os eventos forem retomados.
“Atuar como manager de artistas nesse momento de pandemia, gerenciando suas carreiras apesar das restrições a festas e eventos requer muito jogo de cintura, pois é fundamental encontrar alternativas para não ficar parado. Redes sociais são uma poderosa ferramenta, e também apostar nas lives, que caíram no gosto do brasileiro”, destaca Guilherme.
O TRABALHO DO PRODUTOR E O PODER DOS MEIOS DIGITAIS
Guilherme Fittipaldi também tem marcado presença no cenário musical como produtor. Desde o final de 2020, Guilherme firmou parceria com o jovem DJ pernambucano V2, um dos destaques da nova geração e com contrato assinado com a Sony Music. “Estamos muito empenhados na carreira de V2, que impõe sua personalidade sonora às suas versões, como podemos ver no primeiro projeto com a Sony, uma regravação incrível do sucesso Vamos Fugir, composta por Gil e Liminha. Com vocal de Rogério Flausino, a versão de V2 apresenta ao público seu talento, e já alcançou mais de 350 mil audições no Spotify. E não podemos deixar de destacar o trabalho autoral de V2, também de alta qualidade”.
Guilherme Fittipaldi sabe usar todo poder dos meios digitais para a promoção da própria carreira e dos artistas com os quais vem trabalhando como manager ou produtor. “As redes sociais tem podem alavancar uma carreira, mas também podem derrubar um artista se não forem bem gerenciadas. Eu tenho conciliado muito o trabalho de manager e produtor a esses cuidados com as redes. Quando a vida voltar ao normal, o artista precisa estar em evidência junto ao público para conquistar seu espaço, pois a concorrência será grande”, analisa o jovem empreendedor, que aposta alto no sucesso em 2021.