![Divulgação eficaz nas redes sociais – A importância da boa influência digital](https://observatoriodosfamosos.com.br/portal/wp-content/uploads/2021/03/capa5-1-1024x559.jpg)
Dentre as novas profissões que surgiram nos últimos anos, provavelmente a mais famosa seja influenciador digital. Embora ainda possa representar algo confuso para muitas pessoas, é inegável impacto que esses personagens podem ter sobre seu negócio ou sua marca nas redes sociais.
Veja também:
Artistas da Non Stop se destacam no Prêmio iBest 2024 em Porto AlegreMumuzinho se prepara para realizar um megashow de "Conectado" no Rio de JaneiroPoliana Rocha expõe registro íntimo antigo ao lado de Leonardo e Zé Felipe; veja!Os números do mundo digital são impressionantes. Algumas pesquisas revelam que a cada 11 segundos um novo usuário ingressa em redes sociais, e que o brasileiro consome, em média, 9 horas de conteúdo diariamente. Esse público está navegando pela internet totalmente exposto a conhecer seu produto, e os influenciadores digitais caracterizam uma excelente ponte.
O jovem empresário recifense Guilherme Fittipaldi, expoente do mercado de festas e eventos, convive de perto com esse universo. Utilizando-se das redes sociais para suas divulgações, e também para promoção de artistas cuja carreira ele gerencia, Guilherme afirma que não há meio de comunicação mais eficaz atualmente do que as redes sociais. “O brasileiro adora as redes sociais, é um dos maiores mercados mundiais. E acompanha de perto os influenciadores digitais, que possuem papel relevante nesse meio. É muito importante fazer uso desse recurso, chegando mais rápido ao público alvo”, garante o empresário.
INFLUENCIANDO COM RESPONSABILIDADE
Os influenciadores digitais utilizam principalmente os recursos de vídeo para comunicar-se com o público. Responsável por 80% do tráfego de dados na internet atualmente, o vídeo é a ferramenta mais eficaz. Mas Guilherme faz uma ressalva sobre essa comunicação direta pelas redes sociais. “Com tantos influenciadores surgindo a cada dia, é fundamental estar atento ao conteúdo. O influenciador deve ter responsabilidade com sua mensagem, compreendendo que ele irá promover, em muitos casos, tomadas de decisão que terão impacto na vida das pessoas. E nós, que estamos do outro lado desse novo mercado, ou seja, utilizando esse recurso para divulgar nosso produto ou marca, precisamos assistir, acompanhar, escolher com cuidado quem iremos contratar para nos levar ao público”, alerta Guilherme.
Ele próprio já atuou como influenciador, e garante que só divulga produtos em que confia. “Já realizei diversas divulgações de grande alcance, especialmente para marcas de roupa. Mas tenho essa filosofia de trabalho, eu me envolvo com o produto, e só faço divulgação se for algo que eu mesmo deseje consumir. Não vou recomendar ao público algo um produto ou marca em que eu não confie, mas infelizmente vemos muito disso na internet. Esse é o lado negativo ao qual devemos estar atentos”, conclui o empresário, que vem se destacando nos últimos 2 anos como referência no ramo de festas e eventos, e segue ativo nas redes sociais, mantendo seu público informado sobre os planos de retomada assim que a pandemia for controlada.