![Dra. Cibele Coelho explica como se proteger de falsos profissionais e produtos falsificados do mercado](https://observatoriodosfamosos.com.br/portal/wp-content/uploads/2022/04/Foto-CAPA.jpeg.webp)
Alguns profissionais foram denunciados por utilizar um tipo de botox falso em tratamentos estéticos. O assunto gerou grande repercussão deixando muitas pacientes com medo no momento da escolha de um profissional capacitado.
Veja também:
Nathalia Serena, jovem cantora e compositora com voz potente traz as raízes da roçaEntre a Resistência e a Superação: A Jornada de Leo, o Taxista TriatletaAmor de Volta: Como o Espaço Recomeçando a Vida ajuda a restaurar relações e unir coraçõesDra. Cibele Coelho, CROSP 102792, referência em procedimentos estéticos faciais, explica que a qualidade do material e a técnica de aplicação no paciente fazem toda diferença no resultado do tratamento. “O problema começa quando pacientes desavisados são atraídos por preços mais baixos que os comercializados nas toxinas devidamente registradas e aprovadas”, alerta Dra. Cibele.
Dra. Cibele conta que todas as pacientes perguntam como saber se o profissional utiliza produtos confiáveis e se tem capacidade de entregar um tratamento seguro. A verdade é que o paciente não tem como saber se o produto utilizado foi comprado diretamente de uma distribuidora autorizada. A única alternativa é optar por um profissional que já tenha feito o procedimento em alguém conhecido ou que seja renomado com reputação consolidada no mercado.
“Outro agravante, é que o botox tem uma manipulação delicada, pois deve ser mantido em ambiente refrigerado. Depois de reconstituído deve ser utilizado dentro de poucos dias. Clínicas com grande fluxo de pacientes tem mais probabilidades de usar um produto mais “fresco”, aberto e utilizado no mesmo dia, visto que um frasco geralmente atende mais de um paciente”, completa Dra. Cibele.
Por ser uma das substâncias mais utilizadas em procedimentos estéticos, a toxina botulínica aumenta o índice de falsificação e também o contrabando de produtos sem licença, por isso os critérios de segurança devem ser levados em consideração na escolha do profissional.
Para acompanhar mais sobre seu trabalho e procedimentos profissionais seu Instagram é https://instagram.com/dracibele_coelho
Conteúdo produzido por Seja Mais Digital e enviado por Joyce Silva