Compulsão é uma atividade repetitiva e excessiva que uma pessoa realiza. As mais conhecidas são a compulsão alimentar, compulsão por compras e a compulsão por jogos. “Foi preciso me livrar das minhas compulsões para mudar a minha vida”, conta Henrique Cruz.
Henrique iniciou sua jornada no mercado financeiro aos 18 anos quando abandonou a zona de conforto da CLT para viver o sonho de se tornar Trader profissional. Em sua compulsão por querer mudar de vida acabou perdendo muito dinheiro agindo com pressa e sem preparação adequada. Ele conta que durante o processo de aprendizado comprava muitos cursos e salas que não eram 100% transparentes ou não ensinavam estratégias capazes de funcionar de fato.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Eu assistia stories de outras pessoas que diziam que ganhavam dinheiro enquanto eu perdia. A ganância foi uma das minhas principais inimigas, pois quando eu conseguia ganhar um valor alto em um dia, eu perdia todo dinheiro nas horas seguintes, acreditando que eu já sabia e por estar 100% confiante. Perdi o dinheiro que peguei emprestado com a minha mãe para operar, perdi meu salário e tudo que eu tinha para pagar as contas e me manter”, conta Henrique.
Segundo ele, por achar que nunca teria capacidade e competência para trabalhar no segmento, quase entrou em depressão. Durante dois anos sofreu com ansiedade, pois não conseguia manter a calma e controlar o seu emocional. Sua virada de chave só aconteceu quando aprendeu a ter controle emocional. Em uma ocasião que não tinha dinheiro para sair com amigos, decidiu criar uma rotina que teria que seguir. Em caso de desobediência, as consequências seriam perder tudo e correr os riscos de voltar para a situação de fracasso.
“Eu percebi que ninguém respeitava as perdas e nem o gerenciamento, por isso foquei em fazer o que ninguém respeitava. Na minha rotina eu só poderia fazer quatro operações por dia e depois desligar o computador. Para não facilitar a tentação do meu subconsciente, eu escondia o computador e até apagava o programa para não querer entrar outra vez. Em trinta dias eu consegui, pela primeira vez, fechar um mês positivo. Aquilo me encheu de esperança e incentivou a continuar seguindo passo a passo o plano que eu fiz. No segundo mês eu já tinha transformado minha banca que começou com 200 reais em quase 9800 reais”, relata o investidor.
Foram quase três anos estudando sobre o assunto e dois anos quebrando a cabeça até chegar ao patamar de “Trader Top 1” por quatro vezes na corretora.
Hoje, conhecido como analista gráfico, domador de velas, Trader profissional ou a máquina de fazer dinheiro, opera por conta própria sem capital de terceiros, ajudando diariamente pessoas, compartilhando seus conhecimentos, dicas e estratégias no Instagram, Telegram e Youtube.
Henrique explica que simplesmente ler os padrões que o mercado apresenta em cada momento se adaptando as suas variações, conseguindo assim, ser assertivo e lucrativo em 90% das suas análises. Seu objetivo principal é poder ajudar pessoas comuns a ter condições de operar e viver desse mercado.
Para acompanhar mais sobre seu trabalho e procedimentos profissionais seu Instagram é @henriqcruzz e seu canal do Youtube https://www.youtube.com/channel/UCO3_C0jDi9-bFiZATl-JMMA
Conteúdo produzido por Seja Mais Digital e enviado por Joyce Silva.