![Mercado digital: Ana Paula Araújo, especialista em soluções digitais, explica o crescimento econômico apesar da pandemia](https://observatoriodosfamosos.com.br/portal/wp-content/uploads/2021/03/Ana-Paula-Araujo-1024x576.jpg)
Apesar dos impactos causados pela pandemia da Covid-19 no setor econômico, um crescimento expressivo do mercado digital vem chamando a atenção de marcas, produtos e investidores. Faturar nesse ramo, entretanto, vai muito além do que anunciar e vender algo pela internet. Para a CEO da Connect Soluções Digitais, Ana Paula Araújo, ter sucesso no mercado digital exige criatividade, esforço e conteúdo relevante.
Veja também:
Artistas da Non Stop se destacam no Prêmio iBest 2024 em Porto AlegreMumuzinho se prepara para realizar um megashow de "Conectado" no Rio de JaneiroPoliana Rocha expõe registro íntimo antigo ao lado de Leonardo e Zé Felipe; veja!“O mercado digital cresceu 103% no ano de 2020, quando todo mundo estava parado por causa da pandemia, e isso fez com que as pessoas passassem a enxergar o mercado digital de outra maneira, passaram a ver potencial nesse tipo de negócio”, disse a especialista.
De acordo com Ana Paula, identificar as necessidades dos clientes, definir o público-alvo e trabalhar o fortalecimento da marca são algumas das estratégias para quem deseja ingressar no ramo.
“As pessoas confundem quantidade de seguidores com sucesso de vendas. Nem sempre uma coisa tem relação com a outra. O ideal é trabalhar a marca ou produtor e fazer dele uma referência no assunto. Isso agrega confiança e gera renda”, garante.
Uma alternativa para quem está começando é contar com auxílio de uma empresa especializada. “Trabalhar bem as estratégias e elaborar os planos de comunicação e marketing são fundamentais para dar credibilidade à marca e ao empreendedor que está se lançando ao mercado digital”, completa.
“A internet possibilita a interação e a conectividade. Ainda que alguns temas possam parecer distantes do seu segmento de negócio, estar por dentro do que está sendo falado, do que as pessoas estão buscando é fundamental. Deste modo, empresas e serviços podem se engajar usando hashtags, relacionando conteúdos e associando a marca aos trendings do momento”, finaliza.
*Ana Paula Araújo está disponível para falar sobre o tema e participar de entrevistas.
Ana Paula Araújo (Foto: Acervo Pessoal) Ana Paula Araújo (Foto: Acervo Pessoal) Ana Paula Araújo (Foto: Acervo Pessoal) Ana Paula Araújo (Foto: Acervo Pessoal)