Qual é de fato a força que pode ter um participante com muitos seguidores dentro de um reality show? Veja a análise de Sergio Borges

O texto a seguir, que tem uma análise do especialista em marketing digital, Sergio Borges, fala sobre pontos que servem para perfis de pessoas e também de empresas
Qual é de fato a força que pode ter um participante com muitos seguidores dentro de um reality show? Veja a análise de Sergio Borges
Reprodução/Internet
Sergio Borges (Foto: Divulgação)
Publicidade

Você já parou para pensar sobre qual é o verdadeiro poder que uma pessoa possui ao ter muitos seguidores? Agora para sermos mais específicos, o quanto o número de seguidores pode impactar em reality shows com o Big Brother e a Fazenda, só para citar dois dos mais famosos no país. 

Antes de tudo vamos falar de alguns pontos positivos que uma pessoa que inicia um canal ou perfil nas redes sociais pode ter. E embora pareça óbvio, vamos relembrar alguns deles, tais como a possibilidade de ser ouvido, ou seja, expor ideias e trocar essas ideias, a chance de divulgar serviços, produtos e pensamentos, a chance de monetizar e fazer grana, afinal, com muitos seguidores a pessoa passa a ter visibilidade, algo que interessa e muito as marcas neste novo cenário que temos hoje de divulgação. 

Publicidade

De acordo com Sergio Borges, gestor de uma agência de marketing digital em São Paulo e responsável do recém criado canal Olá, Olá, Sergio Borges, acreditar que seguidores fazem tudo que queremos pode ser somente uma grande prepotência e ausência da análise de dados. “Primeiro, as pessoas pensam, as pessoas seguem centenas de outros perfis e consomem diversas outras informações, elas têm também um histórico de vida que não muda com um simples post ou vídeo. E é aí que eu fico encucado quando vejo participantes de reality shows falando, olha eu tenho tantos seguidores, já outros com receio, dizendo, putz, ele é forte porque tem muitos seguidores”, enfatiza Borges. 

“Bom, aí vou entrar em outro ponto que mostra que este número de seguidores não resolve tudo sozinho, se fosse assim, marcas com muitos seguidores bastariam fazer um post e venderiam todos os dias, não é? O que é preciso ter em mente nas redes é o fator constância, coerência e percepção de marca. E porque falo isso, falo isso porque o que mais temos dentro destes realyts shows são artistas com muitos seguidores se mostrando ao avesso de seus posts e seus discursos. E aí não há marca que se sustente quando o produto é duvidoso”, complementa Sergio. 

Para evitar isso e realmente ter um perfil forte é bom pensar em um seguidor (quando ele é verdadeiro) como uma pessoa, que é o que ele é. Uma pessoa que resolveu nos seguir porque achou interessante o nosso conteúdo, apenas isso. Não como uma pessoa que virou um encoleirado que você leva para onde bem desejar. Isso é desrespeitar a sua própria audiência.  

Publicidade

Ter muitos seguidores é um mérito e todos que estão expondo trabalhos na web buscam mais seguidores. Sem dúvida alguma, este é um ativo que gera reconhecimento e dinheiro. Mas é necessário prudência e cuidado para se manter em sintonia com o mundo real e virtual. Somente isso poderá levar o seu perfil mais longe, e não apenas em alguns meses de números positivos. 

É claro que uma pessoa com um perfil poderoso pode influenciar pessoas, ninguém discute isso, pois já vimos isso na política nacional e estrangeira, por exemplo. Mas o assunto influenciar é uma coisa, acreditar que ao ter seguidores a pessoa também ganha desses mesmos seguidores uma carta que diz: posso fazer o quiser. Bom, não é bem assim, pois o mesmo dedo que clica para te levantar, pode ser o mesmo que irá te derrubar. 

Assista ao vídeo: https://youtu.be/uSuwntRo3T8

Publicidade
| Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *