![Talento para vendas faz digital influencer Cecília de Castro se destacar no meio corporativo e nas redes sociais](https://observatoriodosfamosos.com.br/portal/wp-content/uploads/2021/03/Cecilia-de-Castro-1024x576.jpg)
Empresária, digital influencer, modelo, mãe e esposa. A frente dos setores Comercial e de Marketing da marca Núria Semijoias, Cecília Castro é um exemplo de mulher que atua com sucesso em diferentes frentes, sempre atenta ao mercado, as novidades e aos movimentos da Internet.
Veja também:
Artistas da Non Stop se destacam no Prêmio iBest 2024 em Porto AlegreMumuzinho se prepara para realizar um megashow de "Conectado" no Rio de JaneiroPoliana Rocha expõe registro íntimo antigo ao lado de Leonardo e Zé Felipe; veja!Empreendedora, Cecília foi uma das primeiras a utilizar as redes sociais como ferramenta de venda no setor de joias. E a partir dessa percepção, passou a apresentar os produtos da marca nas na Internet, se tornando modelo oficial da Núria Semijoias e sendo chamada, inclusive, de Núria, que é o nome da sua sogra, a fundadora da marca e criadora das peças.
Atualmente seu sucesso foi além da marca e a hoje a goiana atua também como digital influencer, produzindo conteúdos para os seus seguidores sobre moda, cuidado com o corpo, com a alma e com o espírito.
Em entrevista, ela comenta sobre essa nova fase de sua carreira profissional, o lançamento de uma nova linha exclusiva de joias que homenageia as paixões femininas e os desafios que enfrenta para seguir a frente dos negócios com sucesso e determinação.
Como surgiu o empreendedorismo na sua vida?
Cecília Castro: Empreender sempre foi uma realidade na minha vida. Sempre trabalhei com vendas e ainda jovem comecei a vender semijoias. Logo em seguida comecei a namorar o Túlio de Castro Neto que, que é filho da Núria Oliveira, que já produzia suas peças para revenda. Há 16 anos nós nos casamos. Em 2008 meu marido me deu de presente de aniversário a primeira loja de varejo da Núria Semijoias, foi quando a marca criou uma identidade , inclusive visual. Começamos a fazer publicidades e em 2011 e algum tempo depois iniciamos nosso caminho na Internet, quando eu comecei a postar fotos das peças, looks do dia, que eram ações que ninguém fazia ainda nas redes sociais. Creio que nesse ramo eu fui pioneira, principalmente no Instagram. Não sou formada nisso, mas tenho um talento muito grande para vendas. Sou autodidata, fui aprendendo sozinha e me destacando no mercado.
Você está trabalhando também no lançamento de uma nova linha que representa a força da mulher, especialmente a mulher Agro. Como surgiu esse projeto?
Cecília Castro: A linha Passion que estamos lançandodemonstra a força feminina ao gerir seu tempo e sua energia para executar todas as atividades no trabalho e em casa. Temos tantas habilidades, que seria difícil e injusto tentar listar todas de uma só vez. Assim criamos as novas peças que representam muitas paixões e versões da mulher, inspirada nos seus hobbies e capaz de traduzir a sua essência. Nossa primeira cápsula mulheres do Agro representa esse universo do agronegócio. Essas mulheres vão vestir uma camisa, usar uma bota e um chapéu, vão trabalhar e conviver com homens, mas fazem questão de preservar sua feminilidade. Elas querem se identificar também com as joias que vão utilizar, precisa ter a cara delas.
Porque a Núria Semijoias não tem franquias pelo Brasil?
Cecília Castro: Muita gente nos faz essa pergunta, mas nós entendemos que nosso foco é trabalhar com pessoas que empreendem do zero e ter uma franquia exige um capital maior. Eu acredito muito em dar oportunidade para aquelas pessoas que são as mais improváveis, que começam do nada e dão muito certo. Nossa proposta é mais do que só venda de semijoias e dinheiro, nós vemos um propósito nisso, queremos ver essas pessoas crescerem. Temos revendedoras que formaram seus filhos vendendo semijoias e se fosse para vender franquias a gente não atingiria esse tipo de pessoa mais simples e com grande potencial.
Você tem se dedicado também a carreira de digital influencer? De que forma você influencia seus seguidores? Qual conteúdo eles encontram?
Cecília Castro: Meu objetivo hoje é transformar vidas por meio das redes sociais. Para separar minha imagem dentro da Núria e a minha vida pessoal, como mulher, esposa e mãe, eu criei meu perfil no Instagram (@euceciliacastro) e é por meio dele que eu apresento o que considero importante para ter uma vida saudável, que é cuidar do corpo, da alma e do espírito. Meus seguidores encontram dicas de moda, de beleza, de maquiagem, de viagens, mas também conteúdo sobre o consumismo exagerado que nós vemos hoje em dia, sobre a vida vazia que muitas pessoas levam. Eu produzo muito conteúdo também sobre vida saudável, sobre a importância de cuidar do corpo e falo também de questões emocionais e de fé. Meu desejo é formar um exército de mulheres que têm um propósito, que têm caráter, que honram sua família e seu trabalho.