Atualmente observamos uma grande quantidade de pessoas, empresas e negócios se mostrando cada dia mais nas redes sociais, mas como fazer isso de uma forma que não parece algo comercial e deixar de ser mais uma empresa mostrando um conteúdo muitas vezes sem interesse?
A resposta é: entenda o seu público! A partir daí se comunique com ele de uma forma inesperada e surpreendente. O especialista João Mendes explica: “Muitos profissionais, como médicos, engenheiros, arquitetos conhecidos e renomados sentem muita dificuldade para criar uma autoridade no mundo digital, sabem que precisam se posicionar nas redes e a maioria não o faz justamente por não entender o ambiente que por hora, ainda é novo para muita gente.”.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“O digital é o meio mais propulsor para exercer influência de uma pessoa sobre as outras”. É só olhar para muitos influenciadores que se tornaram em tão pouco tempo, verdadeiras celebridades no mundo digital, pessoas estas que antes do digital já exerciam uma certa influência sobre sua comunidade, mas eram consideradas anônimas a nível nacional.
Segundo Mendes, a grande maioria dessa nova geração de influenciadores, se destacam porque geram identificação em seu público através de um conteúdo com uma linguagem mais espontânea que os aproxima de pessoas.
Acredita-se que em um futuro bem próximo teremos várias formas de nos comunicar, o Metaverso está aí para mostrar que em breve tudo irá mudar. E para isso precisamos não somente sermos reconhecidos no real, mas trazer a realidade e nossa autoridade para o virtual.
Conteúdo produzido e enviado por Aldair dos Santos