Paris, Londres, Veneza, Hong Kong, Tailândia, Coreia do Sul, Amsterdam, Ucrânia, Israel… Esses são só alguns lugares em que Frederico Evaristo expôs os seus trabalhos.
Assim como muitos artistas brasileiros, ele também precisou revelar a sua arte para o mundo, antes de se tornar conhecido em seu país.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Nascido em Porecatú, interior do Paraná e radicado em São Paulo desde muito jovem, a sua trajetória com a arte se iniciou ainda na infância.
Aos 10 anos, ele realizou a sua primeira exposição, onde esculpiu duas santas em argila vermelha. Na ocasião, inclusive, vendeu uma de suas obras e a outra foi arrematada pelo avô.
Hoje, Frederico Evaristo é um artista multidisciplinar com trabalhos louváveis em diversas áreas. O seu currículo é extenso, repleto de prêmios e talentos.
O artista plural, coleciona trabalhos como modelo, fotógrafo, escultor, roteirista, diretor, vídeomaker e muito mais!
Com projetos grandiosos, suas artes refletem a sua personalidade e possui uma pegada bastante versátil, explorando características como: romantismo, erotismo, agressividade, instabilidade e liberdade.
Frederico Evaristo e o seus trabalhos pelo mundo
Inicialmente, por necessidade, começou a modelar em São Paulo, seu destino após sair de casa. O trabalho deu tão certo que Frederico chegou a ser modelo até mesmo na China.
No entanto, a sua paixão pela arte logo começou a render ótimos trabalhos, o que o culminou em diversas exposições pelo mundo à fora.
Entre os muitos países, cidades e milhares de histórias que já viveu por conta de suas artes, Frederico Evaristo também possui fãs ilustres, como um príncipe indiano Manvendrasgohil, o designer de sapatos da falecida Princesa Diana, Paul Burrel, um ex-funcionário do FBI que hoje trabalha na CNN, o Josh Campbell.
Frederico Evaristo e os seus trabalhos no Brasil
Embora inicialmente tenha ganhado reconhecimento internacional, o artista também tem grandes feitos no Brasil, como exposições em grandes lugares como o Museu Nacional Da República, em Brasília, e na Pinacoteca, em São Paulo.
Atualmente, Frederico Evaristo é artista residente do Espaço Zero, em São Paulo. Por lá, ele exibe suas próprias peças.
Outro trabalho em desenvolvimento é uma parceria com Nido Campolongo, artista paulistano, que o convidou para um projeto de luminárias. As peças estão sendo criadas a partir de madeiras mais nobres, porém de reuso.
Ao decorrer dos encontros muitas novidades vão surgindo, novas ideias e muitos testes inesperados.
O resultado poderá ser apreciado em breve, com uma linda exposição dessa coleção que promete ser mais um grande sucesso de Frederico Evaristo.
http://www.fredericoevaristo.com.br/
Conteúdo produzido e enviado por Sua Imprensa