No início desta semana, a titular do programa ‘Encontro’ voltou ao comando da atração. Ao contrário do esperado por muitos, o retorno de Patrícia Poeta aumentou a audiência do matinal em 6% (média de 7.8 com pico de 8.6) em comparação com as últimas quatro segundas. Ou seja, por mais que nas redes sociais exista uma grande resistência ao nome da ex-âncora do Jornal Nacional, os números dizem o oposto.
Segundo a Revista Veja, o ibope não foi o único item a melhorar com a volta da apresentadora. Após vários meses conturbados, com muitas especulações sobre o futuro do ‘Encontro’, a impressão, é de que novos ares circulam pelos corredores da Globo. O sentimento dos funcionários é de alívio, e a sintonia –antes ausente – passou a existir. Para o público, é palpável que Tati Machado, Valéria Almeida e Patrícia Poeta possuem de fato uma boa relação e são amigas. Aos que seguem na atração, Manoel Soares é visto como página virada e não há necessidade de continuar retorcendo as intrigas do passado. Já para o ex-apresentador do ‘Encontro’, a saída da emissora é motivo de exposição.
Durante entrevista ao ‘A Tarde é Sua’, na última segunda-feira, o jornalista foi questionado se voltaria a trabalhar ao lado de sua ex-colega. Sem enrolação, Manoel disse: “A vida me ensinou com muita tranquilidade que não se entra duas vezes no mesmo rio. Quando nós entramos [no rio], aquela água já passou, nossa pele já mudou. Eu obviamente não descarto absolutamente nada. Se for algo relevante, saudável, tranquilo de acontecer, meu coração está aberto a tudo”, refletiu o jornalista sobre a possibilidade.