Fãs de Amy Winehouse estão indignados com a realização de sua cinebiografia, alegando que a obra tratará de sua vida com viés sensacionalista. O portal RadarOnline.com noticiou que o projeto começou a ser filmado em Londres apesar do clamor de inúmeros apoiadores leais que temem que a adaptação retratará falsamente Winehouse, que morreu tragicamente aos 27 anos de idade devido ao envenenamento por álcool em julho de 2011.
“Eu me sinto muito protetor sobre a memória de Amy Winehouse e meu instinto é repreender esta cinebiografia”, escreveu um crítico. “Ela teve um momento tão traumático no centro das atenções, e é nojento tirar proveito disso”. “Por que não podemos simplesmente deixá-la descansar? Lembre-se dela através de sua música”, sugeriu outro fã, pedindo que o projeto fosse cancelado.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Podemos homenagear à falecida por nós mesmos? Na maioria das vezes, estas cinebiografias são uma bagunça e uma exploração”, escreveu um terceiro. “Preciso que a biopic da Amy Winehouse cancele IMEDIATAMENTE sua produção”, outro tuitou, enquanto um quinto apontou o projeto como “revoltante“. A atriz Marisa Abela foi escolhida como a amada cantora e compositora, tendo obtido o apoio do pai de Winehouse para retratar a vida da famosa cantora nas telonas.
Fotos começaram a circular online, mostrando a atriz com maquiagem completa trazendo tatuagens falsas com uma peruca que se assemelhava ao icônico penteado do Winehouse. Algumas delas apresentavam Abela soluçando histericamente recriando o momento da prisão do então marido do Winehouse, Blake Fielder-Civil, em 2007.
Mais tarde, Blake foi condenado a 27 meses de prisão por danos corporais graves após uma agressão ao dono de um bar e uma subsequente tentativa de encobrir o crime com um suborno. Winehouse e Fielder-Civil foram casados de 2007 a 2009.