Drogas, álcool ou causas naturais? A causa de morte de Lisa Marie Presley segue sendo um mistério. Uma autópsia chegou a ser realizada na única herdeira de Elvis e Priscilla Presley, mas os resultados podem levar semanas até que seja determinado com exatidão o que poderia ter desencadeado sua parada cardíaca aos 54 anos de idade. O TMZ informa que o Departamento de Medicina Legal do Condado de L.A. não tem uma causa oficial da morte ainda porque os testes toxicológicos estão em andamento. Pode levar semanas ou meses para os resultados finais. De acordo com a Carlson Company, os testes toxicológicos que foram realizados na falecida envolvem uma técnica especial de toxicologia forense usada para investigar se uma intoxicação por drogas, álcool e veneno foi um fator que contribuiu para a morte. Na maioria dos casos, a qualidade e a disponibilidade dos modelos são freqüentemente afetadas pela degradação ou análise post-mortem.
Lisa Marie sofreu uma parada cardíaca fatal enquanto estava em sua casa em L.A. em 12 de janeiro. Uma empregada descobriu a cantora desacordada. Seu ex-marido, Danny Keough, que morava com ela, tentou fazer reanimação cardiopulmonar. Os paramédicos conseguiram recobrar-lhe o pulso antes de transferi-la para o hospital, onde ela foi colocada em coma induzido e foi declarada sua morte cerebral.
Priscilla divulgou uma declaração sobre a hospitalização de Lisa Marie nas horas anteriores à sua morte, dizendo: “Minha querida filha Lisa Marie foi levada à pressa para o hospital. Ela agora está recebendo os melhores cuidados. Por favor, mantenham-na e a nossa família em suas orações. Nós sentimos as orações de todo o mundo, e pedimos privacidade durante este tempo”. Mais tarde, ela confirmou sua morte em uma declaração emocionada para a mídia.
Apenas dois dias antes da morte de Lisa Marie, ela acompanhou sua mãe ao Golden Globe Awards 2022, onde Austin Butler levou para casa o prêmio de Melhor Ator por seu retrato do Rei do Rock N’ Roll em Elvis. Ele agradeceu a Lisa Marie e Priscilla por seu apoio.