Há alguns meses foi divulgado que Felipe Camargo saiu do elenco da atual novela das 18h, intitulada ‘Amor Perfeito’, que estreou recentemente, substituindo ‘Mar do Sertão’. Há especulações de que a saída de Felipe Camargo tenha sido motivada por questões de saúde, relacionadas à sua luta contra a dependência química, uma condição caracterizada pela compulsão ou vício em substâncias como drogas, álcool e sexo, entre outras.
Durante sua participação no segmento “Pessoas Incríveis e Extraordinárias” do canal do ator e comediante Nelson Freitas no YouTube, Felipe Camargo afirmou que foi diagnosticado com uma doença incurável e fatal da qual não tinha conhecimento anteriormente. “Eu não sabia que era portador de uma doença incurável com determinação fatal”, relatou o artista.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em seguida, o ator contou como a doença teve início: “Comecei a beber em casa com o meu avô. Vieram as festas, a gente perde a timidez. Bebia apenas nos finais de semana, mas sempre em excesso (…) O álcool é uma substância perigosa, acabei me expondo, fui me excedendo. Até eu entender e aceitar, tive muita derrota”.
Na ocasião, Felipe Camargo abriu o jogo e o coração sobre o assunto: “Me julgava fraco porque não conseguia parar, até quando conheci os Alcoólicos Anônimos”. Para finalizar, confessa como foi a sua busca por ajuda: “Eu decidi que não quero que minha passagem nessa vida seja isso, não quero essa lama, esse sofrimento. A vida é muito maior”.
*com colaboração de Savanna Machado