Leci Brandão é uma figura incontornável quando se trata de falar sobre o samba! Em uma entrevista exclusiva concedida à Coluna Felipe Reis, a cantora abordou sua jornada, que vai desde a música até a política. Ela expressou seu afeto e apreço pelo público de São Paulo e também compartilhou insights sobre o musical que foi dedicado em sua honra.
Poliana Rocha emociona com homenagem a mãe falecida de Leonardo
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Recheada de conquistas em sua icônica carreira, Leci Brandão compartilhou se ainda existe algum desejo que ela gostaria de realizar. A sambista mencionou que o musical era uma das poucas coisas que ainda faltavam em sua trajetória. “Eu fiquei assim, eu chorei muito, fiquei muito emocionada (…) Só faltava isso. Tudo já tinha acontecido comigo”, declarou.
Na sequência, a sambista ainda exaltou o público de São Paulo e expôs que o estado é um lugar especial para ela: “Embora eu seja uma carioca de Madureira, eu tenho muita gratidão. Muito carinho mesmo por São Paulo. Porque foi um estado que, tudo o que aconteceu comigo de bom foi aqui”. Vale lembrar que foi em São Paulo que a cantora foi eleita deputada estadual.
Sobre a carreira na política, Leci explica: “Eu não queria ser candidata, eu não queria entrar nessa coisa da política. Eu fiquei muito desconfiada. Falei, ‘não, o meu nome acho que já é conhecido pela minha arte’”. Além disso, ela relata que muitas pessoas refletiram se ela faria no cenário político o mesmo que cantava em suas músicas: a luta pelas minorias.
“Eu sempre na minha arte procurei defender as pessoas. Fiz da arte uma forma de poder ter um trabalho comunitário, um trabalho politizado, um trabalho voltado para as questões que ninguém gosta de falar”, recorda o ícone. “Comecei a ser procurada por vários movimentos, e pessoal de comunidade, e movimento de educação, de cultura, LGBTs”.
*com colaboração de Savanna Machado