É natural que no processo de uma produção, muitos artistas sejam escalados, anunciados e depois removidos do elenco de uma novela. Principalmente, nas obras de Glória Perez, que tem o costume de convidar diversos nomes para integrar suas tramas. Não foi diferente com ‘Travessia’, atual novela da autora, que ocupa a faixa das 21h e é vista por analistas como fracasso. A novela contou com a desistência de muitos atores, desde os estrangeiros, passando pelos sumidos, até os parceiros de longa data da famosa.
Um dos casos envolve a personagem Guida, vivida por Alessandra Negrini. Quem deveria ocupar esse posto era a atriz Monica Martelli, que está longe das novelas desde 2010, quando participou de Tititi. A artista faria parte do núcleo de Portugal, mas recusou o convite. Segundo Patrícia Kogut, do O Globo, Martelli alegou uma incompatibilidade na agenda. Isso porque a atriz não conseguiria conciliar a novela de Glória com sua turnê da peça ‘Minha Vida em Marte’.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Outro grande nome que estava escalado para fazer parte do elenco de Travessia era o ator Alexandre Borges. O veterano viveria Moretti, mas não chegou a um acordo definitivo sobre sua participação. Vale lembrar que o mesmo já não possui mais contrato com a Rede Globo. Além disso, Alexandre Borges está com a carreira agitada, além de estar envolvido em um espetáculo teatral em São Paulo, ele também tem as filmagens de uma série da Globoplay em Portugal. Dessa forma, quem ficou no seu lugar foi Rodrigo Lombardi.
Elizangela também está na lista! A atriz, que além de amiga pessoal da autora, também é uma paceira de diversos trabalhos, como, por exemplo, O Clone (2001), Salve Jorge (2012) e A Força do Querer (2017), Elizangela recebeu o convite pela autora, mas quem a barrou foi a emissora. Em suma, a decisão foi feita graças as pol[iticas adotadas após a pandemia de COVID-19. Todos os funcionários do canal devem estar vacinados para frequentar os estúdios, e a atriz é totalmente contra o imunizante e não se vacinou.
Maria Vieira foi mais uma das atrizes barradas pela falta de vacinação. A atriz é deputada de extrema direita no seu país natal, Portugal, e tem um posicionamento totalmente contra as vacinas. A artista chegou a reclamar da emissora, após perder esta chance de retornar a atuar no Brasil. Ela foi substituída por Noémia Costa, como dona Inácia.