RECOMEÇANDO

Lollapalooza Brasil anuncia datas da edição de 2023

Festival celebrará 10 anos desde a primeira edição no Brasil; público aguarda abertura da venda de ingressos e anúncio das atrações

Publicado em 04/08/2022
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Parece que foi ontem, quando vimos uma série de momentos marcantes nos palcos do Lollapalooza Brasil deste ano. Passados quase 5 meses da edição 2022, que era para ser de 2020, o festival já começa os preparativos para 2023.

Nesta quinta-feira (04/08), foram anunciadas as nova datas: 24, 25 e 26 de março, no autódromo de Interlagos. Em 2023, o festival completa 10 anos da primeira edição no Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“É muito gratificante poder celebrar a décima edição do Lollapalooza Brasil após um período de tantos desafios”, comenta Francesca Brown Alterio, diretora de marketing e da área de festivais da Time For Fun. “Sem dúvida, caminhamos para mais uma edição histórica”, complementa.

Neste ano, o público brasileiro desfrutou de shows emblemáticos de artistas como Miley Cyrus, Alok, Emicida, The Strokes, A$ap Rocky, Doja Cat, Machine Gun Kelly, além de uma homenagem a Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, que faleceu dois dias antes de se apresentar com a banda no último dia de evento.

Lollapalooza estreia na Ásia com edição na Índia

Lollapalooza surgiu como um festival alternativo e itinerante, lá por meados da década de 90. Passados quase 30 anos do seu surgimento, a alma viajante segue viva dentro do evento, que está de malas prontas para cravar sua presença em mais um país. Ou melhor, em mais um continente: Na Ásia.

Mumbai, na Índia, será palco para o primeiro Lolla em território asiático, no ano que vem, nos dias 28 e 29 de janeiro. A decisão de levar o festival para um novo continente é motivada pelo cenário musical efervescente na Índia, segundo país mais populoso do mundo – atrás apenas da China – e com alta demanda de público, tida como ‘mal atendida’ por artistas do eixo Europa-Estados Unidos.

Mumbai, na Índia (Divulgação)

A empresa BookMyShow, maior plataforma de venda de ingressos da Índia, está promovendo e co-produzindo o Lollapalooza India, juntamente com os produtores globais Perry Farrell , WME e C3 Presents, de propriedade da Live Nation.

A edição do festival em Mumbai, que será realizada em local ainda não anunciado, contará com cerca de 45 nomes da música nacional e internacional, performando 20 horas de músicas em quatro palcos distintos para um público de 60 mil pessoas por dia de evento. 60% dos artistas anunciados serão de fora do país, segundo informações da Billboard.

“Normalmente, procuramos lugares que ainda não estejam lotados de festivais de grande escala, de vários dias e de vários gêneros”, disse o empresário Charlie Walker, da C3 Presents, empresa responsável pelo Lolla. “Se você olhar para o apetite musical na Índia em [termos] de consumo de streaming, você percebe rapidamente que é mal servido ao vivo”, completou o manager.

Ao todo, o Lollapalooza acontece, além dos Estados Unidos, nos seguintes países: Chile, Brasil, Argentina, Alemanha, França e Suécia. O Line-up da versão indiana deve ser anunciado em agosto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio