Zé Neto, que faz dupla com Cristiano, protagonizou um momento polêmico durante um show na cidade de Sorriso, no Mato Grosso, na última quinta-feira (12/05). Entre uma música e outra, o sertanejo resolveu discursar para o público e falou sobre a lei rouanet, além de ter mandado uma suposta indireta para Anitta.
“A gente está aqui em Sorriso, no Mato Grosso, um dos estados que sustentou o Brasil durante a pandemia. Nós somos artistas que não dependemos de Lei Rouanet, nosso cachê quem paga é o povo”, disse o cantor.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Foi aí que Zé disse o que pode ter sido uma indireta para a cantora carioca. “A gente não precisa fazer tatuagem no ‘toba’, pra mostra se a gente está bem, ou não. A gente simplesmente vem aqui e canta, que o Brasil inteiro canta com a gente”, completou o sertanejo.
A reação instantânea de muitos internautas foi atribuir viés bolsonarista ao que disse Zé Neto, mesmo que ele não tenha citado o Presidente da República diretamente, mas tenha usado alguns clichês ideológicos que fazem parte dos jargões de Jair e seus apoiadores, como o ataque à Lei Rouanet e críticas que provocam pânico moral, como quando ele se referiu à tatuagem feita por Anitta em uma região íntima.