A longa disputa entre Angelina Jolie e o ex-marido Brad Pitt pelo controle de um fabricante de vinhos na França, finalmente parece perto de chegar ao final. O casal entrou em acordo para negociar uma solução, evitando um julgamento em um tribunal. Segundo tablóides ingleses e o site americano TMZ.
O vinhedo Chateau Miraval, na França vale aproximadamente $1.2 bilhões de reais. Pitt acusou Jolie de vender a parte dela no negócio, as escondidas, para um bilionário russo.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O astro entrou com uma ação na justiça para desfazer a transação. Ele alegou que um acordo entre os dois dava a ele o direito de aprovar a venda e o comprador.
O comprador foi o oligarca russo Yuri Shefler, dono do fabricante de vodka Stolichnaya.
Jolie, por sua vez, acusou o ex-marido de desviar a renda do negócios para fins pessoais e interferência para assumir controle da empresa
O casal comprou a propriedade em 2008, pagando cerca de $136.61 milhões de reais. Os dois se casaram no vinhedo em 2014. Um ano antes, Pitt e Jolie haviam formado uma sociedade com a família Perrin, dona da empresa e líder na fabricação de vinho orgânico no sul da França. Os dois se divorciaram em abril de 2019.Pitt e Jolie têm 6 filhos, dos quais 3 são adotados.
A sociedade alcançou sucesso imediato. Segundo a publicação Wine Spectator, o vinho rosé Chateau Miraval está entre os melhores do mundo. O lucro cresceu de cerca de $ 5.26 milhões de reais em 2013 para cerca de $78.94 milhões de reais em 2022.
Jânio C.V.Nazareth é jornalista em Los Angeles, cobrindo Hollywood e o mundo pop.
@JânioNazareth