No 38º aniversário do lendário Rei do Rock, Freddie Mercury, em 1984, aconteceu um episódio intrigante na época. Na biografia de Peter Freestone, ele cita um acontecimento marcante na vida do Rei, onde ela foi roubado em mais R$ 200 mil reais no dia do seu aniversário, que aconteceu em uma Boate em Londres chamada Clube Xenon Club de Piccadilly.
De acordo com o blog Wnilsen, o tal ladrão chamado Malcolm Hardee, chegou a escrever um livro autobiográfico, em 1996, com esse título. Ele era um comediante inglês, autor, proprietário de um Clube de Comédia, compositor, agente, gerente e “sensacionalista amador “. Intitulado: ‘I Stole Freddie Mercury’s Birthday Cake’ – Eu Roubei O Bolo De Aniversário De Freddie Mercury.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A história é contada no capítulo 7 do livro:
“Eu costumava fazer uma apresentação chamada Dança de Balão, envolvendo uma fila de homens nus, cada um segurando um único balão. Essa era uma apresentação humorística de assinatura do ” OTT “, um programa noturno que foi ao ar nos anos oitenta. Com o resultado da publicidade sobre o OTT, fomos convidados a nos apresentar na trigésima oitava festa de aniversário de Freddie Mercury”, revela.
“Ele era então uma das maiores estrelas pop internacionais. Fomos ao Club Xenon em Piccadilly, Londres, e estávamos em um camarim do tamanho de um armário grande com mais doze artistas. Freddie Mercury, Elton John, Rod Stewart, Princesa Margaret. Estávamos todos prontos para começar, nus, quando o gerente de Freddie Mercury apareceu e disse: ‘ Você não pode fazer o ato ‘. ‘ O que você quer dizer ? ‘ nós perguntamos. ‘ Por que não ? ‘ ” Não queremos que você continue”, ele disse. “Não queremos que Freddie Mercury seja associado a algo que possa ser considerado gay ‘, disse ele. ” Mas não somos um ato gay“, eu disse. – E, de qualquer maneira, ele é gay. Ele usa terno rosa. A banda se chama Queen’.
O gerente olhou para mim. “Não importa“, eu disse. Eu não ligo. Mas ele é gay e todo mundo sabe. Não importa’. Eles não nos deixaram dançar o ato, mas pagaram-nos de qualquer maneira e embolsamos 600 libras. Eu disse ao gerente: “Podemos pelo menos ir à festa?” ‘Não’, ele disse. “Não até Freddie cortar o bolo“.
LEIA TAMBÉM: Curada da Covid-19, Gabi Martins recebe carta parabenizando pela gravidez
O Bolo tema da FM-1
Alguns minutos depois, um grande bolo vermelho foi levado para dentro do clube. Tinha cerca de um metro e meio de comprimento e tinha o formato de um Rolls-Royce com uma placa de matrícula FM-1. Eles o trouxeram e colocaram sobre três mesas. Freddie Mercury posou com uma faca para os fotógrafos e o esfaqueou. Então ele entrou em algum outro quarto. Eu disse: “Podemos ir à festa agora?” Sim, nos disseram que poderíamos ir à festa – mas não podíamos ir ao ponto onde todas as estrelas estavam.
“Comecei a me sentir amargo. Eu queria fazer a dança do balão. Não pude. Eu queria conhecer todas as estrelas. Não pude. Acabamos nesta grande sala, onde havia um monte de cabides pendurados e uma caneca de cerveja custando cerca de três libras. Eu disse aos outros dois: ‘Vamos andar ‘. Enquanto caminhamos pelo corredor em direção à porta, vimos o bolo de aniversário de Freddie Mercury. ” Nós vamos ter isso! “, Eu disse. Nós o levantamos – pesado! – subimos algumas escadas e o colocamos na parte de trás da nossa van. Nós empurramos o mais para dentro possível da van, mas cerca de um metro e meio ficou preso nas portas. Tive que dirigir de Xenon, no West End, até o sudeste de Londres, com aquele bolo saindo da traseira da van.”
Bolo de 40 mil libras (R$ 200 mil reais)
“Decidimos levá-lo ao Martin’s, um bar embaixo no prédio. Ele morava no térreo. Mas o bolo também não passava pela porta dele e tivemos que tirar a janela dele“, revela. “Às nove da manhã, Louis Parker, gerente da Xenon nos ligou. ‘Seus bastardos! Vocês roubaram o bolo de aniversário de Freddie Mercury! Vale quarenta mil libras“, disse.
“Oh céus!“. Eu disse. Eu estava genuinamente preocupado, mas Martin é brilhante e ele é um bom pensador. “Vamos dar para a casa de idosos locais”. Os velhos gostam de bolo. Telefonamos para a Casa de Repouso do Memorial de Ranyard e oferecemos um bolo grande, e eles disseram que o comeriam. Então, a mesma coisa ao contrário. Janela para fora. Bolo na parte de trás do trânsito de Luton. Partimos, demos o bolo para os idosos e voltei para minha casa e dormi bem merecido.
Por volta das quatro da tarde, dois policiais do CID chegaram à minha porta e disseram: “Você roubou o bolo de aniversário de Freddie Mercury“. “Eu não“, eu disse. ‘Honestamente.’
Então – e essa é a verdade honesta de Deus – eles entraram na minha casa e se arrastaram pelo chão com lupas procurando migalhas. Até hoje, eu não fui pego.
Hardee morreu de afogamento em 2005, caindo na água, bêbado.