O ex-integrante dos Beatles, Paul McCartney disse que Elvis Presley foi a segunda pessoa mais legal que ele já conheceu e lembrou como o Rei foi uma inspiração por trás do clássico álbum dos Beatles, ‘Sgt. Lonely Hearts Club Band do Pepper‘.
Os Beatles e Presley se encontraram apenas uma vez, em 27 de agosto de 1965, sob um acordo de que nenhuma foto ou gravação seria feita. McCartney e seus companheiros de banda mais tarde compartilharam diferentes memórias do momento, embora seja geralmente notado que começou de forma estranha.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
VEJA TAMBÉM: Criador de série famosa DETONA participação de Justin Bieber: “Problemático”
Em uma entrevista recente no Podcast Adam Buxton, McCartney foi convidado a citar a pessoa mais legal que ele já conheceu. “Minha esposa ela é muito legal”, respondeu ele, acrescentando que esperava que ela estivesse ouvindo. “No entanto, falando assim, conheci Elvis Presley, que era muito legal.”
McCartney listou Bob Dylan e David Bowie como “legais” por terem se conhecido também. “Se eu tivesse que escolher, teria que ir com minha esposa, Nancy, e se tivesse que dar um segundo, acho que teria que ser Elvis”, disse ele.
Em outra parte da entrevista, McCartney lembrou como os Beatles foram inspirados a desenvolver Sgt. Pepper por Presley. Sua influência veio depois que a banda britânica percebeu que “não estava se divertindo” na estrada.
“Voltamos e começamos a pensar: ‘O que podemos fazer? Não queremos fazer uma turnê de novo’”, observou ele. “Ouvimos dizer que Elvis Presley enviou seu Cadillac folheado a ouro em turnê. Ele não foi com ele – ele apenas o enviou. E as pessoas se aglomeravam para ver o Cadillac de Elvis, e então ele iria para a próxima cidade e essas pessoas se aglomerariam.“
“Então pensamos: ‘Isso é brilhante! Só Elvis poderia ter pensado nisso.’”