O dia em que Elvis Presley foi assistir seu filme no teatro onde foi porteiro

Publicado em 17/10/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Elvis Presley foi demitido de uma coleção de empregos antes de encontrar a fama – mas o Rei riu por último quando voltou ao seu primeiro emprego para assistir seu último filme.

Quando Elvis Presley encontrou a fama, ele se tornou a pessoa mais famosa do planeta. Como o Rei do Rock n Roll, ele era conhecido em todo o planeta – mas nem sempre era querido por aqueles ao seu redor. Em 1948, o rei era apenas um homem de Tupelo, Mississippi.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante esses anos intermediários, Elvis lutou para manter um emprego. Mas tudo começou quando ele conseguiu seu primeiro emprego no Loew’s State Theatre em Memphis, Tennessee.

O rei estava ansioso para fazer um bom trabalho e ser pago por isso, então ele conseguiu um emprego como porteiro na conhecida franquia. No entanto, não funcionou muito bem para o jovem de 13 anos.

VEJA TAMBÉM: Além de Caetano Veloso, Chico Buarque também revela apoio a Boulos

Depois de alguns anos trabalhando no emprego, Elvis foi despedido por uma briga com outro porteiro. Felizmente, o gerente da época, Arthur Groom, teve pena de Elvis e o contratou de volta logo em seguida.

Avance para pouco menos de uma década depois e Elvis tinha acabado de filmar seu terceiro filme – Jailhouse Rock. Os fãs do Rei saberão que Jailhouse Rock é um ícone em sua carreira, pois realmente mostrou não apenas seu talento para cantar e dançar, mas também os aspectos detalhados de sua atuação.

Neste dia, 17 de outubro de 1957, Jailhouse Rock estreou no Loew’s State Theatre em Memphis – o antigo local de trabalho de Elvis. Elvis assistiu a esta estreia, mas não se sabe se teve contato com alguém que conheceu quando trabalhou lá apenas dez anos antes.

Elvis morreu pouco menos de 20 anos depois, em 16 de agosto de 1977. Sua morte criou ondas de choque na indústria da música, devastando todos aqueles que trabalharam com ele.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio