Opinião

Após críticas por desfile, Erika Hilton desabafa: ‘Eu não caibo nessa caixinha’

A deputada federal compartilhou vídeo se defendendo após desfilar na SPFW

Publicado em 18/11/2023 01:14
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Erika Hilton, deputada federal pelo PSOL, numa rede social, compartilhou vídeo rebatendo inúmeras críticas que sofreu após desfilar no São Paulo Fashion Week. Sem papas na língua, ela não deixou barato.

LEIA AGORA: Simpática? Taylor Swift nega entrevistas no país após ser paparicada por fãs

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Na minha participação na 56ª edição da São Paulo Fashion Week, que ocorreu no último final de semana, algumas pessoas se acharam no direito de tecer críticas a mim e ao meu trabalho enquanto parlamentar. Quero dizer que, independente de se moda é ou não é política, e na minha opinião moda é extremamente política, moda é uma coisa que gosto, que eu quero estar, que eu quero participar e acho que não tem o menor problema de faze-lo desde que não fira os decoros parlamentares ou a ética”, começou ela.

“Estar em uma passarela, pensar a moda, disputar narrativas sobre moda sendo eu um corpo negro, travesti e vindo dos lugares de onde eu vim, pra mim é algo extremamente importante. A minha história de vida e a minha trajetória me afastaram do meu sonho juvenil que era, um dia, poder desfilar, estar em uma passarela e entender que a moda também pode e deve ser feita para o meu corpo”, prosseguiu.

‘Eu não caibo nessa caixinha’

Erika Hilton reforçou que não encara a moda como futilidade. “Moda é muito mais do que a roupa que vestimos. E a roupa que vestimos é muito mais do que apenas a roupa que vestimos. Tem símbolos, ideias. E pra mim é fundamental e político que nós olhemos pra isso com maior atenção. É uma pena que haja setores da esquerda brasileira que pensa que a moda é uma futilidade ou que sonha com certo anacronismo de que a política é aquela coisa cafona, nefasta, isolada. Olhem pra mim, meus amores. Eu não caibo nessa caixinha”, concluiu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio