Claudia Rodrigues, atriz, utiliza canabidiol para amenizar os sintomas da esclerose múltipla, doença autoimune no qual foi diagnosticada na década de 2000, que atinge o sistema nervoso central.
Em sua conta oficial do Instagram, a humorista de 51 anos descreveu sobre o uso da substância extraída da planta Cannabis, que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de doenças. “Quero falar com vocês sobre a cannabis medicinal. Vocês sabem que eu luto com a esclerose múltipla há mais de 20 anos e a medicina integrativa me ajudou muito nesse tempo todo”, disse.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Me ajuda muito”
Segundo Claudia Rodrigues, o uso do canabidiol não trata a doença, mas proporciona alívio. “Eu uso a cannabis medicinal há um tempo e me ajuda muito e por isso quero compartilhar com vocês. É importante saberem que, no caso da esclerose múltipla, a cannabis medicinal não trata a doença em si e também não evita a sua progressão, mas ajuda na melhora do sono e na redução de tremores, nas náuseas e ansiedade”, explicou.
Recentemente, Claudia Rodrigues selou o fim da parceria que manteve há quase dez anos com a empresária Adriane Boneto. O anúncio foi feito pela própria, em nota enviada à coluna Splash, do UOL.