Desabafo

Ex-bbb Hana Khalil anuncia que não é mais vegana e explica motivo

Ex-bbb ficou famosa por sua militância

Publicado em 05/07/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A ex-BBB e influencer Hana Khalil, de 28 anos, surpreendeu seus seguidores ao anunciar que não é mais vegana. Hana, que se tornou conhecida por seu apoio e incentivo ao veganismo nas redes sociais, explicou em uma carta aberta no Instagram os motivos que a levaram a abandonar o estilo de vida. Segundo ela, após nove anos seguindo a dieta vegana, problemas de saúde relacionados à intolerância intestinal às leguminosas e deficiência de B12 e ferro tornaram impossível a continuidade dessa prática.

Em sua mensagem, Hana detalhou as dificuldades que enfrentou com a dieta vegetariana estrita. “Para quem não sabe, as leguminosas são a fonte principal de proteína da alimentação vegetariana estrita. Eu genuinamente amo vegetais. Gosto de um prato enorme de arroz com feijão, lentilhas. Meu paladar era feliz, mas meu organismo não respondia positivamente”, explicou. Ela também mencionou sintomas desconfortáveis, como gases descontrolados e diarreia, que surgiam após as refeições e a faziam sentir-se envergonhada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: De biquíni vermelho, Hana Khalil aproveita clima quente no Rio de Janeiro para ir à praia

Hana tentou diversas estratégias para solucionar seus problemas digestivos, incluindo seguir planos alimentares com nutricionistas e preparar suas próprias refeições com cuidado extremo. No entanto, os desconfortos persistiram, mesmo com todos os esforços para minimizar os efeitos negativos das leguminosas. “Ainda que eu seguisse fielmente, não tomasse nenhuma bebida gaseificada, nada que pudesse alterar minha digestão, eu não conseguia bater nem metade da minha porção recomendada de leguminosas por refeição sem desconforto”, desabafou.

Ao finalizar sua carta, Hana enfatizou que sua decisão é pessoal e não deve ser interpretada como um incentivo para que outros abandonem o veganismo. “Não quero estimular ninguém a deixar o veganismo. Mas, para mim, viver em desconforto não estava sendo saudável. Essa carta é um relato pessoal e individual da MINHA experiência”, concluiu. Com essa mensagem, Hana Khalil se despede do movimento vegano com respeito e gratidão, deixando claro que sua prioridade agora é a saúde e o bem-estar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio