Chiquinho Scarpa foi convidado para participar da coroação do rei Charles III, no dia 06 de maio, na Abadia de Westminster, em Londres, na Inglaterra. O conde revelou que o convite foi feito pelo próprio monarca e confirmou sua presença em uma das cerimônias mais importantes do país.
Charles III será oficialmente coroado rei, após a morte de sua mãe, rainha Elizabeth, que faleceu no ano passado de causas naturais, aos 96 anos.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Chiquinho pertence a alta sociedade brasileira e revelou em entrevista à Quem, que convive com Charles desde a sua infância e acha estranho o chamar o amigo de rei. Segundo o Conde, em seu quarto há uma decoração especial, que foi sugerida pelo monarca quando veio ao Brasil e fez uma visita especial em sua residência.
Veja mais: Bárbara Evans passa por procedimento para retirar cisto das costas: “coisa bizarra”
“Já confirmei presença”
“Eu vou à coroação do Charles. Já confirmei presença. Tenho que ir… Desde criança, tenho muita proximidade com o Charles. Tenho até dificuldade de falar Rei Charles. Para mim, ele é apenas Charles. Minha mãe é de família escocesa e tinha muita proximidade com a Rainha Elizabeth. Quando ela veio ao Brasil ficou hospedada na fazenda da Renata Mellão, melhor amiga da minha mãe, em Campinas”, revelou Chiquinho, em entrevista à Marina Bonini, da Quem.
Chiquinho Scarpa ainda relembrou a última vez que esteve pessoalmente com o monarca e que Charles teria sugerido um gim que se tornou embaixador.
Veja mais: Christiane Pelajo tem crise de consciência após esconder câncer: “Fiquei muito abalada”
“A última vez que estivemos juntos, ele estava com um copão de gim, cheio de casca de pepino. Eu perguntei o que era aquilo. E ele me respondeu: ‘Agora sou embaixador desse gim, que é feito de pepino. Vamos tomar um’. Trouxe o gim para o Brasil e servia aqui em casa com as rodelas de pepino. Um dia fui a uma festa e vi que todos os copos de gim eram servidos com pepino. Tive que explicar que o pepino era só para aquele tipo de gim e não para qualquer um”, relembrou.
Família simples
Para o Conde, a família real não tem nada de especial, sendo simples, em sua visão e rasgou elogios à rainha Elizabeth, que faleceu em 2022. “A rainha era uma pessoa espetacular. Todos são muito simples. Eles são normais”, declarou.
Princesa Diana e distanciamento
Chiquinho Scarpa afirmou que ficaram distante apenas quando Charles se casou com a princesa Diana. Após a separação, retomaram o contato. Sobre a princesa que já faleceu, o Conde afirmou que só se encontrou uma vez e garantiu o amor do rei por Camilla Parker Bowles, rainha consorte.
“Não acompanhei de perto a época da Diana. A conheci, mas não saímos juntos. Ele sempre foi apaixonado pela Camilla, mas tinha muito ciúmes da Diana“, explicou.