Após deixar a TV Globo, Chico Pinheiro tem se posicionado bastante politicamente nas redes sociais, especialmente contra o presidente, Jair Bolsonaro. E decidiu comentar um apelo do Chefe de Estado ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
Repercutindo uma matéria internacional, que revelava o pedido de Jair Bolsonaro a Biden, pedindo ajuda para vencer as eleições presidenciais, que acontecem em outubro desse ano, Chico chamou a atitude de Bolsonaro de ‘vergonhosa’.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja mais: Gkay perde paciência e rebate Sônia Abrão após ter ‘Farofa’ criticada: “programa de merd*”
“Que vergonha”
“Os relatos são de que Biden, diante do apelo covarde, mudou rapidamente de assunto. Que vergonha, Bolsonaro, que vergonha… Basta!”, comentou Chico, em seu Twitter.
Vale lembrar que, em abril desse ano, logo após ser demitido da emissora, afirmou que não iria trabalhar em campanha política, mas que se envolveria de outras formas, ao lado do povo. Além disso, afirmou que está vendo um golpe sendo dado.
“Não, não penso, mas se precisar me envolver com alguma bandeira para lutar, com a arma da caneta, pela civilização e contra a barbárie, estou aqui. Porque eu não estou a serviço de candidatos, mas da democracia. Na minha opinião, o golpe está sendo dado, mas não é mais com tanques nas ruas, e sim com a desmoralização das instituições”, disse, na ocasião.