Manoel Soares usou as redes sociais na manhã desta quarta-feira (11), e se pronunciou após ter causado repercussão negativa. Isso porque, o apresentador fez uma publicação em que pediu o apoio da comunidade LGBT+ a Renan Bolsonaro, no embalo do suposto relacionamento vivido com o ex-assessor, Diego Pupe, e que foi exposto na mídia recentemente.
+ Manoel Soares desabafa sobre graves acusações após saída da TV Globo: “Covardia”
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Através do X (antigo Twitter), o ex-contratado da Globo, sugeriu, em tom de ironia, uma rede de apoio ao filho número ’04’ do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“O desafio da comunidade LGBT agora é encontrar forças para defender Renan Bolsonaro, que, como muitos homoafetivos, deve ter sofrido com a homofobia do pai”, afirmou Manoel Soares. Apesar do tom sarcástico, a publicação do ex-jornalista global gerou uma série de críticas, e foi posteriormente deletado.
Posteriormente, Manoel Soares se defendeu dos ataques, e salientou que o post não foi intencional. “Gente, abri agora o X e vi a repercussão, não tinha visto. Primeiro que, sim, era uma ironia por ver que os bolsonaristas estavam postando a entrevista do Renan pedindo apoio a ele depois da votação de ontem. Se não fosse sustentaria. Mas se minha fala bateu mal, me perdoem”, escreveu ele.
VEJA MAIS: Manoel Soares volta a falar sobre saída da Globo: ‘Eu não fui demitido’