Marco Pigossi abriu o coração sobre os impactos desde que assumiu publicamente que é gay. Em entrevista ao programa Conversa com Bial, nesta segunda-feira (12), o ator contou que enfrentou bastante dificuldades até se aceitar e oficializar sua sexualidade.
“Nunca foi uma coisa direta, nunca me foi pedido que isso fosse aberto ou falado sobre. Mas era velado, a partir de relatos, conversas e coisas que eu ouvia das pessoas. E isso é um pensamento super antigo, porque a gente mostrou através de outros atores que isso é uma grande besteira. O trabalho de atores e atrizes vai muito além disso”, iniciou ele, que atualmente namora o cineasta italiano Marco Calvani.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“A gente tem muito medo de como isso vai ressoar para as pessoas ao redor. E a gente acabava ouvindo coisas dos próprios pais, que vem de um lugar total de amor e proteção, que é aquele discurso ‘eu tenho muito medo que você sofra’. E isso já causa na gente um medo de existir por si mesmo, que é onde a gente tem medo do que as pessoas vão achar”, explicou Marco Pigossi. Para o ator, o medo de ser rejeitado pelo público, por ser um ator conhecido nacionalmente, contribuiu para ter escondido a sexualidade durante muito tempo.
“Foi um processo diferente, porque esse processo de autoaceitação e me reconhecer como homossexual passou por um lugar muito diferente, porque era público. Era para um país inteiro. Eu tinha um medo profissional muito grande”, desabafou Marco.
VEJA MAIS: Marco Pigossi exibe peitoral na web e recebe elogios ousados