Guilherme Fontes, que pode ser visto na novela Renascer, da Globo, também está em cartaz na reprise de A Viagem (1994), no Canal Viva. Na trama de Ivani Ribeiro (1922-1995), ele viveu Alexandre Toledo, o grande vilão da história, e que é tido como um dos seus maiores trabalhos da carreira.
Em entrevista ao site Heloísa Tolipan, ele ressaltou o impacto do trabalho sobre a trajetória artística, e descreveu sobre os bastidores da trama. “Eu, como ator, me sinto honrado de ter feito há 30 anos e que repercuta tanto ainda e tenha virado um ativo digital, meme, figurinha, é popular. Fico muito orgulhoso e satisfeito em ver que ele é importante na vida das pessoas”, disse.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Foi um encontro feliz entre um ator e um personagem. É um dos quais eu me orgulho de ter interpretado, tal como o Marcos de ‘Mulheres de Areia’ ou o Dilermando Assis de ‘Desejo’, assim como o meu longa, que me orgulho de ter feito. Sou muito cioso das coisas que fiz”, explicou Guilherme Fontes.
Apesar do sumiço de cinco anos das novelas até sua aparição em Renascer, como intérprete do pai de Buba, vivida por Gabriela Medeiros, o artista descreveu sua satisfação com os trabalhos na carreira. “Não é preciso trabalhar muito para ser feliz, mas para se estar na posteridade”, pontuou.
VEJA MAIS: Vilão de ‘A Viagem’, Guilherme Fontes faz confissões sobre espiritualidade: “Sou telepático”