Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na tarde desta terça-feira (14) e, agora, ficará no quarto para continuar sua recuperação. Por meio das redes sociais, o famoso mandou um recado aos seguidores.
“Muito obrigado a cada um de vocês por dedicarem um minuto do seu dia para me enviar boas energias. Amor, amor e amor! Eu já saí da UTI e estou no meu quarto. Continuo cada dia mais alegre, com muita disposição para jogar 90 minutos, mais a prorrogação. Estaremos juntos em breve!”, disse Pelé.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
LEIA MAIS: Cíntia Dicker rebate internauta por viajar sem Pedro Scooby: “Vai lavar louça”
Segundo boletim médico, divulgado na tarde de hoje e assinado pelos médicos Fabio Nasri, Alberto Goldenberg e Miguel Cendoroglo Neto, Pelé apresenta “boa condição clínica” e seguirá com sua recuperação no quarto.
Pelé descobriu um tumor no cérebro e passou por uma cirurgia para retirá-lo. O jogador descobriu o câncer durante exames de rotina. A informações foram divulgadas em 6 de setembro nas redes sociais do craque.
Quais os sintomas de um possível tumor no cérebro?
Segundo o site Tua Saúde, os sintomas mais comuns de quem pode estar com um tumor no cérebro são: dor de cabeça, visão turva, convulsões, vômitos, falta de equilíbrio e outros.
Um tumor no cérebro é causado por uma alteração no DNA das células. Para identificar um tumor, existem exames como a ressonância magnética, que permite identificar o tamanho e localidade, além da presença de metástases.
Como prevenir o câncer?
De acordo com o site INCA (Instituto Nacional de Câncer), adotar um método de vida saudável previne que um câncer possa surgir. Manter uma alimentação saudável, fazer exercícios físicos e manter o peso adequado ajudam evitar que a doença possa se desenvolver.
Além disso, fazer exames periodicamente ajudam a começar um possível tratamento caso o câncer seja descoberto.
CONFIRA: Patrícia Poeta agradece irmã pelo apoio após cirurgia de emergência