Shantal desabafou sobre a violência obstétrica que sofreu durante o parto da segunda filha, Domenica, em setembro de 2021. Em entrevista ao Fantástico neste domingo (9), a influenciadora digital justificou a demora para exposição do caso por medo da “imagem da filha exposta desse jeito”.
A esposa do modelo Mateus Verdelho contou que o trabalho de parto levou em torno de 48 horas, mas que a situação ficou tensa com a chegada do médico responsável. “No hospital, foram aproximadamente 12 horas. Ele chegou nas duas horas finais, muito apressado e foi quando mudou o clima do parto. Eu não entendia aquela pressa”, disse.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Segundo Shantal, o médico tentou fazer ela tomar um medicamento devido a falta de dilatação. “Eu não estava tendo dilatação e, para isso, ele propôs o uso do remédio mais de uma vez, o misoprostol. Mas eu sabia que existia risco de morte para quem teve uma cesariana anterior, e eu tinha”, contou.
“Minha barriga foi pressionada desde quando ele chegou. Ele pede para uma médica da equipe dele fazer, depois pede para o anestesista fazer, porque ele era mais forte. Eu reclamei que estava doendo. Ele coloca o corpo inteiro em cima da minha barriga e ainda faz força”, relembrou ela, que não escondeu os danos psicológicos causados.
“Fiquei muito abalada emocionalmente quando aconteceu. Eu fui lá para o fundo do poço e agora estou ficando forte. Estou ressignificando a história e, talvez, eu consiga salvar várias mulheres”, concluiu.
VEJA MAIS: Confira os famosos que brigaram na Justiça em 2021