Representatividade

Thiago Oliveira fala sobre representatividade na TV “Pretos de domingo a domingo”

Apresentador comemorou a diversidade de pessoas na TV

Publicado em 11/07/2022 09:55
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante o último “Altas Horas”, no sábado (9), um dos assuntos foi representatividade, no palco da atração, o apresentador Serginho Groisman recebeu Sabrina Sato, Fernando Fernandes e Thiago Oliveira. O novo apresentador do “É de Casa” ressaltou a diversidade dos convidados do programa “E olha os seus convidados. Tem um preto, uma oriental, uma branca, um cadeirante. E eu acho que é a nossa missão como comunicador todos os dias aqui na tela da Globo”, observou.

O ex-apresentador do Esporte Espetacular falou sobre como a mudança dos rostos na programação da emissora carioca ajuda a mostrar uma diversidade maior para os telespectadores “Hoje nós temos pretos de domingo a domingo. Quando a gente fala disso, eu pelo menos da minha causa como preto, eu tenho que sempre colocar exatamente o que nós somos. Eu vivi, tenho 20 anos de carreira, sempre em ambientes de brancos. E eu tinha que me destacar duas, três vezes mais. Hoje eu olho e falo: ‘caramba, tem o Manoel [Soares], a Rita Batista, o Thiago Simpatia”, conta o comunicador.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Oliveira ainda falou sobre a importância de ter todos os tipos de corpos e vivências na frente da TV. “Isso é muito legal e precisa ser celebrado. Olha a representatividade do Fernando Fernandes apresentando um programa que não é no estúdio com ar-condicionado. Não é moleza. Enfim, representatividade é extremamente importante para todos nós”, finalizou.

Sabrina Sato, que durante o programa elogiou Thiago e Fernando, os chamando de “gostosos”, falou sobre não ter visto pessoas com descendência asiática na TV quando era criança. “Desde criança… Tem até um vídeo meu criança falando que queria ser apresentadora. Mas para mim era muito distante até pela minha aparência física. Não era algo que alguém me dava força, por que falavam ‘japonesa não tem [na TV], não vai ter’. E eu era caipira do interior. Para mim era muito distante mesmo”. Serginho ainda recebeu no programa Ana Clara Lima, Talitha Morete, Pitty e Luciano Camargo.

Veja também: Thiago Oliveira curte viagem com nova namorada

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio