Guilherme Fontes, que está de volta às novelas numa participação no remake de Renascer, também pode ser visto na reprise de A Viagem (1994), em cartaz no Canal Viva, onde interpretou Alexandre Toledo, o grande vilão da trama.
Em entrevista ao jornal Extra, o ator enalteceu a reapresentação em celebração aos 30 anos da exibição original da obra, e confessou que possui um lado espiritual bastante aflorado.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Sou telepático”
“Não tenho dúvidas de que sou hipersensível, telepático. Se eu penso em alguém, essa pessoa surge para mim. Se mando mensagem, as coisas acontecem”, disse Guilherme Fontes, que interpretou o espírito obsessor de A Viagem, e que virou meme entre os internautas até hoje pelo trabalho.
“Sou muito orgulhoso do Alexandre e acho que ele vai dar mais caldo ainda. Por mim, Boninho podia criar um quadro no ‘BBB’ chamado ‘Conselhos do Alexandre’. Quando o participante começar a fazer merda, o personagem surge para atiçar e a pessoa ir ladeira abaixo de vez (risos)“, brincou Guilherme.
Com a temática espírita abordada em A Viagem, o ator foi sincero ao confessar que não teme pela morte. “Eu brinco dizendo que a ciência está tão avançada, que quem está vivo, se não vacilar, não morre mais. Eu não penso muito na morte, penso em viver bem”, declarou.
VEJA MAIS: Guilherme Fontes fala sobre volta ao horário nobre em ‘Renascer’, após 28 anos