Nikolas Ferreira toma partido e chama Marcelo Cosme de ‘hipócrita’

O deputado federal Nikolas Ferreira, atacou o jornalista Marcelo Cosme e saiu em defesa de Emílio Surita nas redes sociais

Publicado em 26/07/2024 17:11
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O deputado federal, Nikolas Ferreira, do PL Minas Gerais, atacou publicamente o âncora do GloboNews, Marcelo Cosme, em suas redes sociais, após o jornalista ser envolvido em uma polêmica com Emílio Surita, apresentador do ‘Pânico’, na Jovem Pan. O parlamentar não poupou palavras e relembrou uma polêmica do rosto do ‘Em Pauta’, durante a pandemia de covid-19.

“Esse é o tal do Marcelo Cosme que foi pego na rua enquanto a Globo pedia pra “ficar em casa e a economia a gente vê depois” durante a pandemia? Engomadinho e hipócrita”, disparou. E não parou por aí, Nikolas saiu em defesa de Emílio: “Pompofobia. Cancelar um cara porque ele imitou um jornalista pomposo”, debochou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por fim, o deputado federal de extrema-direita deixou uma alfinetada em forma de conselho para o âncora da GloboNews. “Não imitem jornalistas pomposos e engomadinhos. Isso ofende os pomposos e engomadinhos”, afirmou. Nas redes sociais, a opinião do político dividiu opiniões e muitos apontaram homofobia nas falas de NIkolas Ferreira. “Essa turma é bizarra”, apontou um internauta.

Entenda a polêmica

O apresentador Emílio Surita foi acusado de fazer piadas homofóbicas sobre Marcelo Cosme durante a apresentação do “Pânico” nesta semana. O veterano debochou da maneira como o âncora fala e gesticula, imitando-o de forma caricata e pejorativa.

Ele comentou: “Eu vou assim bem gostosamente, no passo assim, bem Caetano Veloso, bem GloboNews. ‘Olá, estamos aqui na GloboNews’”. Ele ainda pediu ajuda aos colegas para lembrar o nome do jornalista: “Como é que chama aquele cara que faz o programa à noite? O simpático lá”. Informado que o nome era Marcelo Cosme, o apresentador seguiu: “‘Estamos aqui com um programa maravilhoso, pessoas fantásticas’. É um maestro apresentando: ‘Bote no telão aqui as informações do governo’. Bem solto… muito solto”.

A cena gerou enorme repercussão nas redes sociais. Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo (1978-2021), se revoltou com a situação e compartilhou um recado contra Emílio Surita por meio de seu Instagram: “Estou muito indignada ao ver meu querido amigo, Marcelo Cosme, sendo alvo de ataques homofóbicos na televisão”, disparou. “A homofobia é inaceitável e não tem lugar na nossa sociedade. Quero deixar claro que estamos ao lado do meu amigo neste momento difícil. Todos nós merecemos respeito”, pediu.

Marcelo Cosme se pronuncia

Marcelo Cosme se pronunciou pela primeira vez na noite desta quinta-feira (25) após ser alvo de Emílio Surita. Ele expressou surpresa e ressaltou que a LGBTfobia é passível de punição no Brasil. “O crime precisa ser visto como crime”, escreveu. O comunicador publicou um texto sobre o assunto em seu perfil oficial nas redes sociais.

“A gente nunca espera ser alvo de discriminação, mesmo que ela esteja ali, sempre como um fantasma para quem é da comunidade LGBTQIA+. A gente também não se acostuma com o preconceito, ainda que ele faça parte do cotidiano”, começou.

“E a gente não pode se conformar e nem normalizar seja qual for a forma que ele se apresente, seja a LGBTfobia, o racismo, o machismo ou qualquer outro tipo. E muito menos entender a discriminação como uma simples piada”, seguiu.

O jornalista ainda criticou aqueles que minimizaram as críticas a Emílio Surita por “ser de uma outra época”, em que supostamente não havia problema em ser ‘politicamente incorreto’. “A diversão de uns pode representar e incentivar o soco na rua, a lâmpada na cabeça e outros ataques. A gente precisa evoluir e não retroceder. O crime precisa ser visto como crime. Respeitar cada um e suas diferenças nos une. Não é uma pauta apenas brasileira, é uma necessidade mundial”, afirmou.

“Eu tenho uma família que me ama, amigos que me respeitam, colegas de trabalho que me apoiam e até desconhecidos que me abraçam. E quem não tem? Quem é calado, abusado, sufocado, morto? É por mim e por estes que sempre vou me posicionar contra qualquer tipo de preconceito, faz parte do meu papel de cidadão e de jornalista”, acrescentou. “Aquela máxima ‘Os cães ladram e a caravana passa’ me guia. Seguimos! Atentos, vigilantes e com uma boa dose de amor e felicidade! O amor e o respeito são o caminho!, completou.

O post Nikolas Ferreira toma partido e chama Marcelo Cosme de ‘hipócrita’ apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio