Eita!

Astro de Hollywood SE ARREPENDEU de interpretar Michael Jackson em série: “Erro grave”

O ator britânico Joseph Fiennes lamentou sua decisão em interpretar Michael Jackson em um episódio cancelado da série Urban Myths

Publicado em 06/06/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator britânico Joseph Fiennes (da série O Conto da Aia) lamentou a sua decisão de interpretar Michael Jackson num episódio de 2017 da série antológica da Sky Arts, o seriado Urban Myths. O episódio mostrava a viagem de carro que Michael Jackson fez após o 11 de setembro com Marlon Brando (Brian Cox) e Elizabeth Taylor (Stockard Channing). O fato de Fiennes ter sido escolhido para interpretar o ícone da música gerou uma reação negativa, e o trailer do episódio provocou indignação pelo fato de Fiennes ter um tom de pele mais claro e usar uma prótese no nariz para interpretar Michael Jackson.

“Acho que as pessoas têm toda a razão em estar chateadas”, disse Fiennes em entrevista para o The Guardian no ano passado. “E foi uma decisão errada. Sem dúvida. E eu sou uma parte disso – há produtores, emissoras, escritores, diretores, todos envolvidos nestas decisões. Mas, obviamente, se eu for sincero, tornarei-me a voz de outras pessoas. Gostaria que elas também estivessem à volta da mesa para falar sobre o assunto. Mas, sabe, aconteceu num momento em que houve um movimento e uma mudança e isso foi bom, e foi, sabe, uma má decisão. Um erro grave”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“E, só para dizer, pedi à emissora para o retirar”, confessou Fiennes. “E houve algumas discussões bastante pesadas, mas no final as pessoas fizeram a escolha certa”.

Fiennes defendeu inicialmente o seu elenco, dizendo que Jackson “tinha definitivamente um problema – um problema de pigmentação – e isso é algo em que acredito. Ele estava provavelmente mais próximo da minha cor do que da sua cor original”.

Por causa das críticas, a Sky retirou o episódio antes da sua exibição prevista. Na altura, a empresa afirmou num comunicado: “Tomamos a decisão de não transmitir ‘Elizabeth, Michael and Marlon’, um episódio de meia hora da série Urban Myths da Sky Arts, devido às preocupações expressas pela família direta de Michael Jackson. O nosso objetivo era dar uma visão ligeira de acontecimentos verídicos e nunca tivemos a intenção de causar qualquer ofensa”.

Na época da controvérsia, a filha do astro do pop, Paris Jackson, tuitou sobre o episódio: “Sinceramente, dá-me vontade de vomitar”. A jovem também manifestou surpresa pelo cancelamento da exibição. “Fico surpresa que os sentimentos da família tenham sido finalmente levados em consideração, nós apreciamos essa decisão mais do que vocês podem imaginar”, afirmou a filha do Rei do Pop em sua conta no Twitter. 

Você pode conferir o trailer da série abaixo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio