A atriz e cantora Janelle Monáe deletou um vídeo onde ela surge recriando a polêmica cena de Michael Jackson (1958 – 2009) balançando seu filho mais novo, Bigi “Blanket” Jackson, em uma varanda. A cantora de Tightrope, que atualmente está em turnê pela Europa, compartilhou o vídeo no Instagram na terça-feira e acabou recebendo diversas críticas.
Na postagem, Monáe, que estava vestida como o falecido rei do pop com uma camisa vermelha e uma peruca preta curta, pendurava um cachorro robótico na varanda de seu hotel. Enquanto alguns fãs apontaram que o momento se tratava de uma brincadeira, outros afirmaram que seria desrespeitoso zombar de Michael num “ponto tão baixo” de sua vida.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Confira abaixo:
“O fato de @JanelleMonae ser tão sem classe agora e atacar o irmão de @JanetJackson, Michael Jackson, que está morto há mais de 15 anos, é patético e triste. Janelle, espero que você nunca encontre com a irmã dele agora, porque o que você fez foi doentio e maligno e você sabe disso! escreveu um usuário X chamado TheOmey.
“Não tenho certeza se @JanelleMonae achou uma boa ideia reconstituir um ponto baixo na carreira de Michael Jackson 22 anos depois de ter acontecido e 15 anos após sua morte”, acrescentou outro cujo o perfil é Jay_3085.
“Janelle Monáe perdeu todo o meu respeito hoje. Não há nada de engraçado nisso. DEIXE MICHAEL JACKSON DESCANSAR EM PAZ”, tuitou a usuária IAmVeronica777. “Ainda estou chateado por Janelle ter desrespeitado Michael daquele jeito! “Foi nojento!” disse um quarto fã cujo perfil é MJFINESSELOVER.
Em novembro de 2002, Michael ganhou as manchetes mundiais quando pendurou seu filho, Blanket, então com 9 meses, na varanda de sua suíte presidencial no Adlon Hotel, em Berlim. O cantor de Thriller mais tarde se desculpou pelo incidente, dizendo que “se deixou levar pelo momento” e que “nunca colocaria intencionalmente a vida em risco” de seus filhos.