Tristeza

15 anos sem Michael Jackson: 3 curiosidades do Rei do Pop que ninguém te contou

O cantor marcou inúmeras gerações com seu trabalho espetacular na música

Publicado em 25/06/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta terça-feira (25), o mundo acordou mais triste ao relembrar os 15 anos da morte de Michael Jackson, o eterno Rei do Pop. Apesar de inacessível, o cantor passou inúmeras vezes no Brasil, inclusive em favela no Rio de Janeiro e ponto turístico em Salvador.

É engano achar que o Rei do Pop só pisou no Brasil nos anos 90, na mesma época que Madonna apareceu por aqui. Na realidade, em 1974 ele veio com os seus irmãos no icônico grupo Jackson 5. O show chegou a ser transmitido na TV Tupi, canal que tinha relevância na época.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA AGORA: Tudo que você precisa saber sobre Quando Me Apaixono, próxima reprise do SBT

Em 1993, ele apresentou a turnê Dangerous. O cantor veio ao Brasil na mesma época que seu nome foi jogado na lama devido aos boatos envolvendo um suposto assédio sexual com uma criança. Mesmo assim, a apresentação chamou atenção.

Somente em 1996, Michael Jackson veio ao Brasil não para fazer shows. Veio gravar o clipe da música The Don´t Care About Us. Ele escolheu a favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, e em Salvador, o Pelourinho, ponto turístico da cidade. Chamou o Olodum que é peça fundamental do clip com suas batidas do samba reggae. Ano passado, o clipe chegou a bater 1 bilhão de visualizações. O registro teve direção de Spike Lee na época.

O clipe quase não saia devido a Ronaldo Cezar Coelho, na época secretário estadual de Comércio e Turismo no Rio de Janeiro, que achou que a imagem do Brasil expondo as favelas iria ser ruim.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio