Desabafou!

Atriz denuncia assédio de Marcius Melhem e expõe detalhes

Carol Pontes relembra momentos aterrorizantes

Publicado em 22/04/2023 11:05
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carol Portes falou abertamente sobre o assédio sexual cometido por Marcius Melhem enquanto trabalhava com ele na Globo. A atriz descreveu os acontecimentos da noite de 27 de novembro de 2014, que ainda a assombram. Na ocasião, Carol trabalhava com Marcius no programa Ta no Ar da Globo e recebeu mensagens dele pedindo para ir até o quarto do hotel onde estava hospedada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para tomar banho.

Na noite em questão, às 20h34, Carol recebeu um pedido de Marcius Melhem que a deixou desconfortável. O ator perguntou quem estava no quarto da atriz, o que a deixou apreensiva. Com medo, ela chamou sua amiga, mas isso não impediu que Marcius fosse até seu quarto. Durante o incidente, o comediante entrou no banheiro com uma toalha e, após o banho, saiu com a toalha enrolada na cintura e tentou agarrar Carol à força.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se inscreva no CANAL DO FEED NO YOUTUBE e fique por dentro do BBB23 e principais notícias dos famosos

Em entrevissta ao UOL, a atriz contou com detalhes a cena: “Ele saiu de toalha e me… me beijou à força, e… enfim, eu me desvencilhei, e aí superconstrangida. Bom, qualquer mulher já passou por isso, assim, de… desvencilhar, sabe? Ah, não, não, não… E aí eu: ‘Não, não, vamos, quero ir logo, vamos logo’, tipo, vamos embora, né? Não vai rolar nada”.

Além disso, dois dias depois do incidente, Marcius Melhem continuou a enviar mensagens a Carol, pedindo para que ela fosse ao seu apartamento ou saísse com ele. Durante os meses seguintes, a atriz se sentia desconfortável ao trabalhar com Melhem, que a chamava de “gostosa” e a tocava de forma inadequada e não consentida. No entanto, quando Carol tentou se distanciar, Melhem pareceu descontente e acabou retaliando a atriz cortando-a de vários trabalhos.

Com a diminuição da participação de Carol, seus colegas de trabalho afirmaram ter testemunhado que Marcius Melhem fazia queixas sobre a atriz. “Eu me lembro de perceber que a Carol estava com uma participação menor no programa e estranhar e isso ser explicado pelo Marcius como uma falta de disponibilidade da atriz”, relembra Maurício Farias, ex-diretor de Núcleo do Tá no Ar.

Carol ficou com receio de continuar trabalhando no programa após o assédio e tinha medo de falar sobre o ocorrido com outras pessoas. Somente em fevereiro de 2020 ela decidiu expor o assédio sofrido. Além de Carol, outras sete mulheres relataram ao Ministério Público que foram vítimas de assédio sexual por parte de Marcius Melhem. O caso de Carol é o mais antigo entre as cinco vítimas que optaram por se identificar.

*com colaboração de Savanna Machado

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio