Briga entre rappers americanos EXPLODE. Motivo é a disputa para ver quem sobe no palco durante o maior evento esportivo dos Estados Unidos: o Super Bowl LIX.De um lado estão Jay-Z e Kendrick Lamar. Do outro lado, estão os rappers Lil Wayne e Drake.
A partida vai ser realizada na cidade de Nova Orleãs no dia 9 de fevereiro. O jogo é a decisão do campeonato da lida de futebol americano, o NFL (National Football League). É o esporte de maior audiência no país.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A última partida, realizada este ano, teve uma audiência de 123.4 milhões de telespectadores. O espetáculo no intervalo dura 13 minutos. A oportunidade de se apresentar no palco do evento costuma ser bastante cobiçada entre os grandes nomes da música. Geralmente, a escolha não gera controvérsia. Isto é, até este ano, quando a decisão gerou uma verdadeira guerra de acusações e reclamações entre os maiores destaque no mundo do rap.
A liga de futebol americana tem uma parceria com a empresa do rapper e empresário Jay-Z, também conhecido como marido da diva pop Beyoncé. Pelo contrato com a liga, anunciado em 2019, a empresa Roc Nation é a responsável por produzir o espetáculo e decide quem sobe no palco.
Como o jogo vai ser realizado no estado de Louisiana, a expectativa era de que os organizadores escolhecem um artista local para protagonizar o espetáculo. Afinal, foi assim que aconteceu quando o jogo foi realizado em Los Angeles em 2022. Naquela ocasião foram escolhidos dois filhos da cidade dos anjos, Dr. Dre e Snoop Dogg.
Para surpresa geral, Jay-Z escolheu Kendrick Lamar, esnobando outro grande nome do rap nascido no estado, Lil Wayne. Lamar, nascido em Los Angeles, é um conhecido desafeto do músico Drake.
Segundo a revista americana GQ, até o momento Jay-Z e Kendrick Lamar não se pronunciaram sobre a controvérsia.
O músico Lil Wayne se pronunciou por maio das redes sociais. Wayne agradeceu aos fãs. O cantor expressou profunda decepção por não ter sido escolhido para se apresentar na frente dos seus conterrâneos. Em nenhum momento ele mencionou o organizador Jay-Z ou o escolhido Kendrick Lamar.
CLIQUE no link abaixo para assistir o vídeo com a mensagem do rapper Lil Wayne sobre a controvérsia:
https://www.instagram.com/p/C_2Q9TMx4S_
Jânio C.V.Nazareth, Los Angeles