![Briga entre rappers americanos EXPLODE](https://observatoriodosfamosos.com.br/portal/wp-content/uploads/2024/09/PHOTOjayzkendricklamarlilwayne-1024x768.webp)
Briga entre rappers americanos EXPLODE. Motivo é a disputa para ver quem sobe no palco durante o maior evento esportivo dos Estados Unidos: o Super Bowl LIX.De um lado estão Jay-Z e Kendrick Lamar. Do outro lado, estão os rappers Lil Wayne e Drake.
Veja também:
Rihanna domina Spotify Global com mais de 40 milhões após Super BowlDJ brasileiro revela como remix em funk parou no show de Rihanna no Super BowlRihanna vem ensaiando 40 setlists para sua apresentação no intervalo do Super BowlA partida vai ser realizada na cidade de Nova Orleãs no dia 9 de fevereiro. O jogo é a decisão do campeonato da lida de futebol americano, o NFL (National Football League). É o esporte de maior audiência no país.
A última partida, realizada este ano, teve uma audiência de 123.4 milhões de telespectadores. O espetáculo no intervalo dura 13 minutos. A oportunidade de se apresentar no palco do evento costuma ser bastante cobiçada entre os grandes nomes da música. Geralmente, a escolha não gera controvérsia. Isto é, até este ano, quando a decisão gerou uma verdadeira guerra de acusações e reclamações entre os maiores destaque no mundo do rap.
A liga de futebol americana tem uma parceria com a empresa do rapper e empresário Jay-Z, também conhecido como marido da diva pop Beyoncé. Pelo contrato com a liga, anunciado em 2019, a empresa Roc Nation é a responsável por produzir o espetáculo e decide quem sobe no palco.
Como o jogo vai ser realizado no estado de Louisiana, a expectativa era de que os organizadores escolhecem um artista local para protagonizar o espetáculo. Afinal, foi assim que aconteceu quando o jogo foi realizado em Los Angeles em 2022. Naquela ocasião foram escolhidos dois filhos da cidade dos anjos, Dr. Dre e Snoop Dogg.
Para surpresa geral, Jay-Z escolheu Kendrick Lamar, esnobando outro grande nome do rap nascido no estado, Lil Wayne. Lamar, nascido em Los Angeles, é um conhecido desafeto do músico Drake.
Segundo a revista americana GQ, até o momento Jay-Z e Kendrick Lamar não se pronunciaram sobre a controvérsia.
O músico Lil Wayne se pronunciou por maio das redes sociais. Wayne agradeceu aos fãs. O cantor expressou profunda decepção por não ter sido escolhido para se apresentar na frente dos seus conterrâneos. Em nenhum momento ele mencionou o organizador Jay-Z ou o escolhido Kendrick Lamar.
CLIQUE no link abaixo para assistir o vídeo com a mensagem do rapper Lil Wayne sobre a controvérsia:
https://www.instagram.com/p/C_2Q9TMx4S_
Jânio C.V.Nazareth, Los Angeles