Uma operação feita pelo o FBI concluiu que o ator Alec Baldwin apertou o gatilho do revólver que tirou a vida da diretora de fotografia Halyna Hutchins, durante o set de filmagens do filme Rust, em outubro do ano passado.
O artista veterano estava com a arma enquanto ensaiava uma cena do longa no Bonanza Creek Ranch, no Novo México, quando um tiro disparou, matando a profissional e ocasionando ferimentos no diretor Joel Souza.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“A arma não poderia ter disparado sem ter o gatilho puxado enquanto os seus componentes internos estavam intactos e funcionais”, diz a perícia, que realizou testes de disparos com um modelo do revólver usado por Alec Baldwin no acidente.
De acordo com informações da ABC News, alguns documentos da investigação contradizem o depoimento dado por Alec Baldwin. Na época, ele declarou que a arma disparou sem que ele tivesse puxado o gatilho. “Bem, o gatilho não foi puxado. Eu não puxei o gatilho. Nunca apontaria a arma para alguém e puxaria o gatilho. Nunca”, disse, em dezembro.
VEJA MAIS: Alec Baldwin é processado pela família de Halyna Hutchins, após morte da cineasta