
Uma das revelações promissoras da música brasileira, o cantor Kew, de 20 anos, atualmente vive momentos de glória na carreira com o hit ‘Descer’. A canção, que chegou a alcançar o top 3 do Spotify Brasil, atingiu o topo do TikTok durante o Carnaval.
Veja também:
Saiba curiosidades sobre o ator Can Yaman, protagonista da série 'El Turco'Atriz de 'Tieta' foi diagnosticada com câncer com a novela no ar em 1989'Gângster do arrocha', J. Eskine quer explorar lado romântico em novo projeto: "Gosto mais"A faixa, lançada no final de janeiro, já soma quase 35 milhões de streams na plataforma de streaming, e conta com a assinatura do produtor DJ LK da Escócia, conhecido por transformar músicas em virais. Além da versão original, a faixa ganhou um remix com Zé Felipe e MC Ryan SP.
Em entrevista exclusiva ao Observatório dos Famosos, Kew celebrou o atual momento da carreira em ascensão. “Eu estou nessa trajetória desde os 12 anos, foi uma correria bem desde muito novo. É muito gratificante ver as paradas acontecendo agora, conseguir ajudar minha família. A real é que a ficha nem caiu ainda, mas estou muito feliz, sem acreditar mas muito feliz, e focado em lançar mais músicas”, diz.
Contratado pela GR6, maior produtora de música urbana da América Latina, o cantor não se diz pressionado em emplacar um novo sucesso, e explica o motivo: “Acho que é uma parada natural, não chega a ter esse peso, sempre compus, produzi. Não tenho essa pressão. Sempre estou escutando os mais velhos, ouvindo as dicas. Agora é trabalhar e continuar lançando música”, afirma.
Parceria com MC Daniel
Antes de atingir seu auge nas paradas musicais, Kew trabalhou como dançarino de MC Daniel, e relembrou como foi a parceria com o ‘Falcão’. “Antes de entrar para a equipe do MC Daniel eu já cantava, já tinha lançado algumas músicas, fiz alguns shows. Logo após entrei como dançarino e recebi a oportunidade de cantar também nos shows”, detalha ele, que chegou a ter sua carreira agenciada pelo funkeiro por um período, mas não vingou.
“Sou muito grato a ele, a equipe dele, me ensinaram muita coisa, aprendi muito com eles. A gente tentou algo, ele já cuidou da minha carreira, mas infelizmente não deu certo por conta de pensamentos diferentes, acabou não batendo, e acabou se rompendo essa parceria”, conta.
TikTok
Cantor e dançarino, Kew destacou o impacto causado pelo seu trabalho no TikTok, em que a faixa ‘Descer’ chegou a ultrapassar a marca de 300 mil vídeos criados. Quando questionado, ele respondeu sobre a redefinição da forma como as músicas se tornam populares por intermédio da plataforma. “Como eu sempre dancei, é algo natural, sempre gravei dançando, comecei no hip-hop. O TikTok é uma plataforma muito forte, que pode estar ajudando muitos os artistas, então é algo que é só saber usar, só focar”, enfatiza ele.

Romance?
Kew ainda aproveitou para conceder agradecimentos ao público que têm contribuído para o sucesso de ‘Descer’, e mencionou a influenciadora Maria Clara Garcia. “Agradecer a rapaziada que está fazendo as danças, à Maria Clara Garcia, que estão fazendo a parada acontecer”, derrete-se ele, que se limitou a responder sobre um possível envolvimento amoroso com a influenciadora digital, apontada como seu affair.

VEJA MAIS: Confira os artistas que foram a revelação da música brasileira em 2024