Ingrid Gaigher reage sobre Maria Gladys dispensar o remake de ‘Vale Tudo’: “Nosso objetivo não é superar”

A atriz revela se houve encontro com a intérprete de Lucimar na versão original, de 1988
Ingrid Gaigher e Maria Gladys
Fabio Rocha/Globo - Montagem
Ingrid Gaigher e Maria Gladys
Publicidade

Ingrid Gaigher foi escolhida para viver a faxineira Lucimar no remake de Vale Tudo. A personagem, eternizada por Maria Gladys, ganhará uma abordagem ainda maior na releitura do clássico, assinado por Manuela Dias.

Em entrevista exclusiva ao Observatório dos Famosos, a atriz, de 33 anos, revela se chegou a ter um encontro com a intérprete da personagem na versão original, exibida entre 1988 e 1989. Apesar de ainda não ter acontecido, a artista não poupou elogios à talentosa, e enalteceu sua trajetória.

Publicidade

“Eu tenho vontade de ter um encontro com ela, principalmente por Maria Gladys ser uma musa do cinema nacional. Tenho curiosidade de ouvir sobre o que ela pensa sobre Lucimar, sobre Vale Tudo, e sobre como foi o processo dela, que sei que foi muito pessoal de criação do texto mesmo”, aponta Ingrid Gaigher. A atriz, inclusive, expressou sua opinião sobre a declaração polêmica da veterana, ao qual afirmou não ter sentido vontade de assistir ao remake de Vale Tudo.

“Sobre ela não querer ver o remake acho que muita gente não quer, pela dificuldade de superar o que foi, ou ter a mesma simbiose e sucesso com o público que aconteceu em 88”, diz Ingrid, que afastou possíveis comparativos entre as duas versões de Vale Tudo.

“Nosso objetivo não é superar”

“E nosso objetivo não é superar, nem imitar o que foi feito, é retratar o que a obra discursa sobre, que é o retrato do povo brasileiro como comportamento, das diferenças de classe, do que somos capazes de fazer por dinheiro e poder. É aí que mora nossa relação com a obra e o público atual. Ainda que haja um respeito com o que foi feito em 88, a obra é também uma homenagem ao que foi criado brilhantemente há 36 anos e que atravessa gerações”, pontua Ingrid Gaigher.

Publicidade

VEJA MAIS: Ingrid Gaigher estreia em ‘Vale Tudo’ e celebra humanização de Lucimar no remake: “Representação de Brasil”