NOVELAS

Saiba quando estreia a reprise de Roque Santeiro no Canal Viva

A novela de Dias Gomes e Aguinaldo Silva foi exibida originalmente em 1985, na Globo

Publicado em 17/10/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos maiores clássicos da teledramaturgia brasileira, Roque Santeiro retorna à TV em grande estilo. A novela, escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva e exibida originalmente em 1985, será a nova atração do Canal Viva, substituindo A Viagem a partir do dia 4 de novembro de 2024. A trama será transmitida de segunda a sábado às 12h15, com reprises às 02h15.

A escolha de Roque Santeiro para a reprise tem um caráter especial: uma homenagem ao autor Dias Gomes, que faleceu há 25 anos. A história se passa na fictícia cidade de Asa Branca, onde Roque Santeiro (interpretado por José Wilker), um artesão de santos de barro, desaparece misteriosamente após um ataque liderado por Navalhada (Oswaldo Loureiro). Sem notícias do protagonista, ele se transforma em uma lenda, e diversos milagres passam a ser atribuídos a ele, fazendo da cidade um ponto de romaria.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Porém, 17 anos depois, Roque retorna, ameaçando a ordem estabelecida pelos poderosos locais, especialmente Sinhozinho Malta (Lima Duarte), que forjou uma falsa história de amor entre Roque e sua amante Porcina (Regina Duarte). Só que ao conhecer o verdadeiro Roque, Porcina se vê dividida, formando um triângulo amoroso que movimenta a trama.

Além do trio principal, o elenco traz nomes icônicos como Yoná Magalhães, Ary Fontoura, Paulo Gracindo, Eloísa Mafalda, Lucinha Lins, Maurício Mattar, Patrícia Pillar e Claudia Raia. Para os que não querem esperar, a novela também está disponível no Globoplay.

Com personagens inesquecíveis, diálogos marcantes e uma narrativa cheia de crítica social e humor, Roque Santeiro promete conquistar uma nova geração de espectadores e reviver a nostalgia daqueles que acompanharam a história pela primeira vez.

Lima Duarte, Regina Duarte e José Wilker em Roque Santeiro (Foto: Memória Globo)

VEJA MAIS: Betty Faria relembra censura da 1ª versão de ‘Roque Santeiro’: “Não dá pra ser alienada”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio