Ao longo da manhã deste sábado (6), o rei Charles III foi oficialmente coroado na Abadia de Westminster, em Londres, assim como sua esposa e ex-amante, Camilla Parker Bowles. Para a cerimônia, foram encomendadas cerca de 12 composições musicais inéditas, incluindo uma playlist que reúne diversos artistas.
Para a produção destes instrumentais, Andrew Lloyd Webber, conhecido por ter sido responsável pelo musical O Fantasma da Ópera (1986), adaptou o texto do Salmo 98 para criar o hino ‘Make a Joyful Noise’. Além dele, Patrick Doyle, envolvido na produção da trilha sonora de filmes aclamados como Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005), criou a ‘Marcha de Coroação do Rei Charles III’.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Os instrumentistas presentes na coroação do rei Charles III reuniram oito orquestras do Reino Unido e do Canadá. ‘Be Thou My Vision’, hino religioso popular da Inglaterra e o favorito do rei, ganhou uma nova versão. No Spotify, a lista oficial da coroação reúne 27 músicas, escolhidas pelo Departamento de Mídia Digital, Cultura e Esporte do Reino Unido.
Dentre os artistas escolhidos, foram selecionados: The Beatles (‘Come Together’), Coldplay (‘A Sky Full of Stars’), David Bowie (‘Let’s Dance’), Ed Sheeran (‘Celestial’), Harry Styles (‘Treat People with Kindness’) e e Spice Girls (‘Say You’ll be There’).
VEJA MAIS: Eternizada! Princesa Diana é lembrada durante coroação do rei Charles III