Emílio Surita está envolvido em uma grande polêmica após imitar um apresentador da GloboNews, durante o ‘Pânico’, no ar pela Jovem Pan. Na atração, o radialista ironizou os trejeitos de um jornalista, que seus colegas apontam ser Marcelo Cosme. As redes sociais e o público não receberam a brincadeira de mau gosto de forma positiva e o veterano foi acusado de homofobia, até mesmo por Dona Déa, mãe de Paulo Gustavo.
Internautas não deixaram passar batido e trouxeram uma polêmica de Emilio Surita com o próprio filho, Eric Surita. O herdeiro do radialista fez revelações íntimas sobre a relação dele com o pai sobretudo quando resolveu assumir ser bissexual. No programa Stand Up, disse que a reação do anfitrião do ‘Pânico’ não foi das melhores.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Eu vou relatar uma experiência pessoal que realmente eu pensei muito antes de falar isso. Pai, você se lembra quando eu assumi a minha bissexualidade, você me mandou embora de casa, eu tive de passar dois anos fora de casa que ele não aceitou”, disse Eric. De acordo com ele, apenas a mãe, Anne Luyet, o apoiou.
Ao falar mais sobre o caso, Eric lembrou que Emílio pediu para que ele revisse seus valores. “Ele falou: ‘Vai para fora porque talvez lá você repense os seus valores. A gente vem de uma família tradicional, conservadora’. Mas, enfim, eu não tenho mais o que falar”, comentou.
Posicionamento de Marcelo Cosme
Marcelo Cosme, âncora da Globo News, usou as redes sociais para agradecer apoio ao ato debochado de Emílio Surita e condenou a atitude do apresentador. Em um vídeo compartilhado por Déa Lúcia, ele escreveu: “Amo a senhora Dona Dea! Muito obrigado. A senhora e seus filhos são exemplos pra todos nós!”, disse. O ator Carmo Dalla Vecchia também se manifestou a favor do jornalista, que agradeceu: “Obrigado meu amigo! Seguimos”.
O rosto do “Em Pauta” compartilhou também em suas redes sociais mensagens de carinho que recebeu dos atores Hugo Bonemer, Pedroca Monteiro e Ligia Vargas e das jornalistas Natuza Nery e Isabela Camargo.
Jovem Pan pede perdão
Por meio de nota enviada ao site TV Pop, a Jovem Pan pediu desculpa pelo comportamento de Emílio Surita. Confira:
“A Jovem Pan pede sinceras desculpas pelo ocorrido na edição de terça-feira, 23 de julho, do Pânico. O programa fez uma brincadeira muito infeliz citando o nome de Marcelo Cosme. Todavia, a atração não teve nenhuma intenção de discriminar o profissional em questão. De toda forma, nos comprometemos a não repetir mais o tratamento descortês ocorrido ontem. A Jovem Pan lamenta o ocorrido e deixa registrado sua admiração pelo trabalho de Marcelo Cosme.”
O post Filho de Emílio Surita disse que foi expulso de casa após revelar orientação sexual apareceu primeiro em EM OFF.